Waze vai lançar serviço de caronas pagas em São Paulo

Proposta do serviço é diminuir o tráfego e ajudar motoristas que queiram baixar os gastos com gasolina e outras despesas

O Waze Carpool, serviço de caronas pagas do Waze, deve começar a funcionar em breve por aqui. A novidade foi anunciada pela companhia americana nesta quarta (22) em um evento do Google.

Veja também

O serviço conecta motoristas a usuários do app que precisam de uma carona e circulem pela mesma região. Diferente de apps como Uber, 99 e Cabify, o Carpool não fica com nenhuma parte do valor da corrida. O Uber, por exemplo, cobra uma taxa de 25%.

A proposta do serviço é diminuir o tráfego e ajudar motoristas que queiram baixar os custos com transporte. Outro grande diferencial em relação à concorrência é que cada usuário só poderá usar o Waze Carpool duas vezes ao dia. Os usuários que querem receber passageiros deverão se cadastrar no aplicativo Waze Rider.

Ainda não se sabe quanto vai custar por aqui, mas em San Francisco, onde o serviço estreou, o preço é de 0,33 centavos de dólar (o equivalente a 1 real) por quilômetro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s