Imagem Blog

Infomania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Thiago Ramaciotti
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

Google lança chamadas em vídeo para usuários com internet lenta

Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre uma novidade quentissíma e que foi lançada recentemente pelo Google. Com certeza vai ser muito útil e utilizado por todos! Vamos lá? + Tudo o que você precisa saber sobre o fenômeno do Pokémon Go pelo mundo Estou falando do Google Duo, um aplicativo simples que realiza […]

Por Thiago Ramaciotti
Atualizado em 26 fev 2017, 10h30 - Publicado em 30 ago 2016, 19h38
google duo

Google Duo: aplicativo de videochamadas está disponível para Android e iOS (Foto: Divulgação)

Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre uma novidade quentissíma e que foi lançada recentemente pelo Google. Com certeza vai ser muito útil e utilizado por todos! Vamos lá?

+ Tudo o que você precisa saber sobre o fenômeno do Pokémon Go pelo mundo

Estou falando do Google Duo, um aplicativo simples que realiza chamadas de videos entre duas pessoas e está disponível para Android e iOS. Até aí, você deve estar se perguntando que não tem nada demais correto?! Nada que qualquer outro aplicativo ou rede social já não faça. Mas, muita calma nessa hora! O Google Duo tem um diferencial especial. Ele foi construído para funcionar bem até mesmo em redes de internet móvel lentas, como por exemplo em 2G, sem grandes stress! Ufa! Que alívio, não?!

+ 4 exposições incríveis que abrem em grandes museus nesta semana

O Duo utiliza o seu próprio número de telefone para você entrar em contato com qualquer pessoa da sua agenda de contatos, sem precisar criar uma nova conta. Além disso, conta com o recurso Knock Knock, onde você vê um vídeo ao vivo da pessoa que está te ligando, além da razão da chamada antes de atender. Também é possível desativar alguns contatos na sua lista para não ter esse recurso. Mas, por enquanto esse recurso só está disponível para chamadas recebidas em dispositivos Android.

 + YouTube Kids: aplicativo “proibido” para maiores de 8 anos

Podem ocorrer a transição entre redes de internet móvel e redes de wi-fi  sem a conexão cair! E todas as chamadas são criptografadas de ponto a ponto. Para usufruir dessa nova funcionalidade do Google, você e a outra pessoa tem que estar com o aplicativo instalado, mas não é preciso ter uma conta no Google.

Disponível em 78 idiomas, parece que o Google Duo veio para ficar. E você vai experimentar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.