Leo Young, do MasterChef, assina o novo cardápio do Lush Motel

O vencedor da terceira edição do programa se inspirou na culinária oriental

Um menu leve, longe dos clichês, com uma bela apresentação e um certo toque oriental. Essa é a proposta do cardápio assinado pelo chef Leo Young, vencedor do último MasterChef, para o Lush Motel. “Ao receber esse desafio no fim do ano passado, fui conhecer o local e me surpreendi. É tudo de muito bom gosto. Várias pessoas acham que motel é um lugar para ir com amantes, escondido, mas pode ser um belo programa para casais”, diz ele.

A nova decoração da suíte splash (com piscina) do Lush: agora, com menu do MasterChef

Leo levou três meses para preparar o cardápio. No meio do processo, em janeiro, rompeu o relacionamento de três anos com a cirurgiã-dentista Alice Bressane. “Nessas horas, a gente mergulha no trabalho para ocupar a cabeça”, explica. Sem parceira, ele perguntou aos amigos o que poderia cair bem antes de uma noite romântica. “Só quis fugir dos clichês, como chocolate com morango”, conta. Além disso, observou o menu preparado por Izabel Alvares, vencedora da segunda edição do MasterChef, para se inspirar. “Nossos estilos são bem diferentes. O único prato dela que eu poderia preparar seria o bife ancho. Então, decidi oferecer outras opções.”

O chef na época de modelo: barriga tanquinho

O cardápio idealizado por Leo começará a ser comercializado a partir de abril. Antes disso, no fim deste mês, vai ao Lush para apresentar aos cozinheiros suas criações.

Nesta sexta (10), o chef chegou em Londres para representar o Brasil em uma reunião dos vencedores dos MasterChef. “Há um projeto de um programa mundial reunindo os participantes, mas não tenho como adiantar muito mais do que isso no momento”, relata. Além desses trabalhos, Leo lançará seu livro, A Cozinha de Leonardo Young, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na quarta (29).

Confira, a seguir, as delícias idealizadas pelo chef galã (os preços ainda não foram definidos):

Entradas:

– Opção 1: Frango Satay

– Opção 2: Lulas recheadas

Pratos Principais:

– Opção 1: Nhoque de banana da terra com ragu de costela

– Opção 2: Camarões à provençal com arroz negro

Sobremesa:

– Opção 1: Pera em caldas com especiarias e sorvete de baunilha

– Opção 2: Panacota

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s