Refrigerantes diet e light são bons aliados da dieta?

A nutricionista Lara Natacci, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, tira essa dúvida

Quem está de dieta e não vive sem refrigerantes costuma recorrer às versões diet e light, que, segundo o rótulo, não têm calorias.

É uma medida “válida”, porque, ao contrário das bebidas com açúcar, essas não engordam. Mas é preciso ficar atento. “Muita gente acaba compensando depois em outros alimentos calóricos”, alerta a nutricionista Lara Natacci, da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.

Outro fator que deve-se levar em conta é a informação nutricional do alimento. “Esses refrigerantes não vão somar tantas calorias, mas também não fazem diferenças positivas no nosso organismo”, ressalta Lara. “Um suco de frutas, por exemplo, é mais calórico, mas contém muitos nutrientes, minerais e fibras, inclusive antioxidantes. Ou seja, traz algo a mais para o organismo e pode ajudar a perder peso de maneira saudável”, diz Lara.

A especialista ressalta que quando o assunto é emagrecimento, é melhor pensar em um conjunto que envolve a prática de atividades físicas, tempo de sono, lazer e boa alimentação. “É preciso ter uma vida equilibrada, sem nenhum exagero ou restrições severas”, afirma. Também é importante desenvolver uma boa relação com a comida, evitando fazer outras atividades durante as refeições, como mexer no celular e ver televisão.“Aproveite a hora de comer.” Mas não é preciso banir os refrigerantes de vez. “Basta consumi-los com moderação”, recomenda a nutricionista.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta. Procure sempre seu nutricionista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s