Posso usar pastas que clareiam os dentes todos os dias?

Quem responde é o dentista Mario Sérgio Giorgi do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP)

Sim, segundo o dentista Mario Sérgio Giorgi, presidente da Câmara Técnica de Dentística do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). Não há problemas em usá-la com frequência, mas tem um porém: esse tipo de pasta só funciona para quem fez um tratamento para clarear os dentes no consultório. Nesse caso, o produto vai ajudar a manter os dentes branquinhos por mais tempo. “Para as pessoas que não passaram pelo clareamento na clínica, não vai ajudar muito”, diz Giorgi.

Pastas clareadoras em geral não têm contraindicação, mas é preciso ficar atento: há algumas, com textura de esfoliante, que devem ser evitadas.“Essas podem riscar o esmalte do dente, comprometendo a pigmentação”, alerta o dentista.

 

Há um truque para identificar se o produto é poroso: deve-se colocar um pouco do creme entre os dedos e esfregá-los. Se houver a textura granulada, ou seja, semelhante à de uma areia fina, ela pode, sim, ser prejudicial para os dentes. “O esmalte é sensível. Nesse caso, em vez de limpar, corre-se o risco de danificar a estrutura dentária, tirando o brilho”, completa Giorgi.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta. Procure sempre seu dentista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s