Imagem Blog

Pergunte ao Doutor Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Dormir de cabelo preso pode prejudicar os fios?

A dermatologista Juliana Annunciato, que atua na Clínica Wulkan e faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, alerta que não é uma boa ideia

Por Mariana Gonzalez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jan 2017, 11h19

Quem tem cabelos longos ou acorda com os fios muito armados costuma recorrer aos elásticos na hora de dormir. Seja pelo conforto ou para evitar surpresas com o penteado no dia seguinte, prender o cabelo durante a noite pode parecer uma boa solução – mas a dermatologista Juliana Annunciato, que atua na Clínica Wulkan e faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia, garante que não é.

“Dormir com o cabelo preso é prejudicial para todos os tipos de fio, dos lisos aos crespos”, diz Juliana. Os maiores riscos, segundo a dermatologista , são a quebra dos fios e a perda da forma do cabelo, que pode ser consequência de uma marcação indesejável no lugar do elástico.

A dermatologista explica que o ideal – durante o dia ou durante a noite – é evitar prender o cabelo com muita força, ou seja, tirando todo o movimento dos fios. “Quem trabalha na cozinha ou pratica esportes e precisa manter o cabelo preso deve deixar os elásticos sempre frouxos”, orienta.  Uma boa alternativa aos rabos de cavalo apertados são as tranças – sempre frouxas, claro.

“Prendedores de borracha, jamais”, alerta. Os modelos de elástico ideais são os forrados com tecido ou os caseiros, feitos com pedaços de meia fina.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.