Consumir colágeno ajuda a retardar o envelhecimento da pele?

A dermatologista Denise Steiner, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, responde: “Ainda existem poucos estudos sobre sua ação exata, mas o colágeno hidrolisado é absorvido pelo organismo e consegue chegar à pele. Seu efeito, no entanto, não é o de repor aquilo que já foi perdido, mas sim de estimular a produção do colágeno. Isso é significativo […]

portrait-1438935-640x640

A dermatologista Denise Steiner, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, responde:

“Ainda existem poucos estudos sobre sua ação exata, mas o colágeno hidrolisado é absorvido pelo organismo e consegue chegar à pele. Seu efeito, no entanto, não é o de repor aquilo que já foi perdido, mas sim de estimular a produção do colágeno. Isso é significativo porque depois dos 30 anos de idade passamos a produzir menos essa substância – a ingestão, portanto, ajudaria a retardar essa perda.

Para ter algum resultado, é preciso que o consumo seja de 10 gramas por dia de colágeno hidrolisado (disponível em sachês para serem diluídos em água). Quando associado à vitamina C, sua absorção é potencializada. Os resultados significativos costumam aparecer depois do terceiro mês, mas já ao fim do primeiro é possível notar alguma melhora.”

+ Tirar a cutícula da unha aumenta os riscos de infecções?

+ Tem uma dúvida? Deixe sua pergunta na caixa de comentários.

* O conteúdo deste post não substitui uma consulta especializada. Procure sempre seu médico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s