Comer churrasco todos os dias causa algum mal à saúde?

O cardiologista João Vicente da Silveira, do Hospital Sírio-Libanês, tira essa dúvida

Os apaixonados por carne podem lamentar, mas comer churrasco diariamente, segundo os médicos, é, sim, prejudicial à saúde.

Segundo o cardiologista João Vicente da Silveira, do Hospital Sírio-Libanês, um dos problemas é o excesso de carne vermelha nessa refeição. “Além do alto teor calórico, ela contém elevados níveis de colesterol”, explica ele.

Ok, isso poderia ser resolvido substituindo a carne vermelha por frango e peixe, por exemplo. Mas o problema do churrasco não é só o tipo de carne e sim, a combustão do carvão, que libera substâncias inflamatórias e cancerígenas. A longo prazo, elas podem causar a inflamação das  vias aéreas, hipersecreção pulmonar, doenças pulmonares obstrutivas e até câncer, seja nas vias aéreas ou na boca.

O ideal, de acordo com Silveira, é adotar essa refeição apenas em alguns dias da semana. “Antes das carnes, recomenda-se ingerir bastante salada e comer devagar e sem exageros”, completa.

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s