Cenoura ajuda a melhorar a visão?

Ralada, escondida no arroz ou em fatias na salada, a cenoura garante o colorido do prato na hora do almoço. Mas o que pouca gente sabe é que o legume – famoso também por ajudar no bronzeamento da pele – é um grande aliado na saúde dos olhos. + Usar colírio várias vezes ao dia faz mal? […]

the-carrot-410670_960_720

Ralada, escondida no arroz ou em fatias na salada, a cenoura garante o colorido do prato na hora do almoço. Mas o que pouca gente sabe é que o legume – famoso também por ajudar no bronzeamento da pele – é um grande aliado na saúde dos olhos.

+ Usar colírio várias vezes ao dia faz mal?

A nutricionista Andrezza Botelho explica que o vegetal, na verdade, não melhora problemas crônicos, mas adia as falhas na visão. Isso acontece porque o legume é rico em vitamina A e em substâncias antioxidantes que retardam o envelhecimento das células do corpo, incluindo, aí, olhos e pele.

+ Comer chocolate ajuda a aliviar os sintomas da TPM?

Outra característica que merece destaque são as fibras solúveis, que ajudam a limpar o organismo. “Além de facilitar no processo de digestão, legumes fibrosos eliminam a gordura do fígado e dão a sensação de saciedade ao cérebro, inibindo o apetite”, explica a nutricionista.

*O conteúdo deste post não substitui uma consulta médica. Procure sempre seu médico.

Por Mariana Gonzalez

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s