The Voice Brasil: veja motivos para votar em Sam Alves e Pedro Lima

Por Marcus Vinicius De Oliveira Depois da eliminação polêmica do ‘soulman’ Dom Paulinho Lima no último programa, o caminho rumo ao topo ficou ainda mais livre para dois concorrentes do The Voice Brasil: o semigringo Sam Alves e o “bigode grosso” Pedro Lima. A semifinal está marcada para hoje (19), às 22h25. Outros seis participantes ainda estão […]

barbara-922x620

Por Marcus Vinicius De Oliveira

Depois da eliminação polêmica do ‘soulman’ Dom Paulinho Lima no último programa, o caminho rumo ao topo ficou ainda mais livre para dois concorrentes do The Voice Brasil: o semigringo Sam Alves e o “bigode grosso” Pedro Lima.

A semifinal está marcada para hoje (19), às 22h25. Outros seis participantes ainda estão na disputa mas, sem dúvida, o foco ainda é na dupla, que deve batalhar pelo pódio nota a nota. Ambos têm histórias de vida comoventes, vozes potentes e motivos de sobra para levar o microfone dourado – e conquistar uma legião de fãs.

Dado o favoritismo, o Pop! Pop! Pop! decidiu antecipar uma possível final entre Sam e Pedro. Para cada um dos candidatos, levantamos dois motivos a favor e um contra. A decisão é de vocês! Vocês são os juízes, os donos da verdade! Vamos lá?

Sam Alves

bd143733-33d9-45f4-88f6-be97388bec5c_Sam

Porque merece ganhar: 

1.) Insistente

Desde a primeira fase do reality, Sam já se destacou por ter participado da edição americana do The Voice – lá, inclusive, deixou a jurada Shakira arrependida por não ter virado a cadeira. Por aqui, ele foi aprovado pelos quatro jurados e já começou com a bola toda, deixando a concorrente Marcela Bueno para trás na fase das batalhas e sendo a escolha número um da técnica Cláudia Leitte.

2.) História

Sam é dono de um passado triste: em entrevista, ele disse que foi encontrado pela mãe adotiva em uma caixa com apenas sete dias de vida. O público, claro, se identificou e ficou comovido pela história, fazendo com que o cantor caísse ainda mais nas graças do público. Hoje, sua página no Facebook já bate 325 mil fãs – bem barulhentos, por sinal. No último programa ele teve mais de 60% dos votos.

Porque vai embora:

1.) Gringo demais

As escolhas musicais do artistas mostram fortes influências americanas – Sam mora, atualmente, em Boston. Das quatro canções interpretadas por ele, apenas uma das letras foi em português. Será que isso é uma arma do concorrente para cair nas graças do público mais jovem? Talvez, mas pode incomodar alguns.

Pedro Lima

c6901673-bb48-4749-9790-11aee9fe9787_Pedro-Lima

Porque merece ganhar: 

1.) Timído

O jeito humilde e introvertido do candidato faz com que suas apresentações sejam ainda mais surpreendentes. Tímido e discreto, o artista deixa todo mundo de queixo caído quando solta a voz – inclusive os técnicos, que o comparam ao ídolo Michael Jackson. Ao contrário de Sam, ele não poupa os agudos em suas apresentações e chama a responsabilidade

2.) Do chuveiro para o mundo

A história de Pedro chamou a atenção desde o início do programa. Ele foi o vencedor de um concurso promovido pelo programa Mais Você, de Ana Maria Braga, onde cantou para ter o banheiro de sua casa reformado. Hoje, além de chuveiro e pia novos, ele se tornou a voz favorita do time do Lulu – conseguiu ganhar até do querio Dom Paulinho Lima e mostra total entrosamento com o técnico.

Porque vai embora:

1.) Falta experiência

Apesar de tirar lágrimas dos olhos de seu técnico, Lulu Santos, Pedro ainda peca no quesito desenvoltura. No último episódio, Lulu chegou a pedir que ele viesse para o centro do palco no ápice da apresentação do hit Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim. Não muito acostumado com a platéia e com o ambiente da televisão, o nervosismo pode custar o título do The Voice.

Dê sua opinião: Quem leva o microfone de ouro? Sam Alves? Ou Pedro Lima? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s