Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Um “segredo” do Walt Disney World está dando o que falar na web

Você é fã do filme "A Espada Era a Lei" (1964)? Então vale a pena ler essa matéria

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 11 jul 2017, 19h49 - Publicado em 11 jul 2017, 19h48

Os parques da Disney são repletos de pequenos segredos que atraem a atenção de milhões de fãs todos os anos. Alguns são tão bem guardados, que é sempre uma surpresa quando eles são revelados. Foi o que aconteceu nesta terça (11), quando uma jovem publicou uma foto no site imgur que mostra que a estátua inspirada no filme A Espada Era a Lei (1964), no parque temático Magic Kingdom, é mais que uma simples estátua.

O local, que fica ao lado do Carrossel do Príncipe Encantado, atrás do Castelo da Cinderela, é um dos pontos preferidos dos visitantes para fazer fotos divertidas. O motivo? Ele replica a situação em que Arthur se envolve na animação clássica: é preciso tirar a espada da rocha, só assim você será coroado o novo Rei da Inglaterra. Como sabemos, o Rei Arthur conquista o título ao realizar a tarefa mitológica. E quem não quer ser um monarca inglês, não é mesmo? Mas, no parque temático, a pedra parece só isso: uma estátua.

Será? A usuária yearlyfiscal esteve recentemente no Walt Disney World Resort e foi surpreendida por uma situação inédita: “Sim, de vez em quando a espada sai da rocha no Walt Disney World Resort“, ela escreveu na rede social. No clique, é possível ver que a arma está um pouco mais elevada do que normalmente. Em apenas algumas horas, o clique já acumula mais de 140 000 visualizações — clique aqui para ver o original. Confira: 

Continua após a publicidade

Ao ver a foto da jovem, decidi procurar mais sobre o segredo — afinal, eu puxei essa espada diversas vezes na minha última visita e nada aconteceu. Podem acreditar: é verdade. Não demorou muito para que eu encontrasse histórias curiosas e até vídeos do fenômeno: “Eu vi um menino de 5 anos de idade puxar a espada imediatamente depois de mim em 2007. A espada só sai uns 70% e a ponta dela continua na pedra“, contou um rapaz.

Eu vi um funcionário que estava operando a estátua, ele estava usando roupas normais. O funcionário viu que eu o vi controlando a espada (parecia algo como uma maleta, ou algo assim) e ele apenas sorriu para mim“, concluiu o jovem. No YouTube, também foi possível encontrar o momento em que uma menina consegue retirar a espada da pedra. Assista: 

Continua após a publicidade

Outro vídeo, publicado em 2012, mostra que a brincadeira também funciona na Disneyland, parque temático localizado na Califórnia, nos Estados Unidos. Assista:

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da surpresa do Walt Disney World Resort? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.