Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Samara Felippo desabafa sobre crises de autoestima da filha

A atriz luta para que a filha tenha uma boa autoestima e fez questão de mandar um recado aos pais que passam pela mesma situação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 Maio 2017, 21h42

Mãe de duas meninas, a atriz Samara Fellipo abriu o coração no Instagram sobre a dificuldade de Alícia, a mais velha, em lidar com os cabelos. Depois de uma “crise de aceitação“, ela levou a menina ao salão e aproveitou para dar dicar a outras mamães que têm filhos cacheados.

Aos 7 anos, a menina passou a reclamar do visual. “Mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista”, lamentou a atriz. Foi então que ela decidiu levá-la ao salão de beleza para saber mais sobre os cuidados com o cabelo crespo. “Principalmente porque sou uma mãe ‘lisa’, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas”, brincou.

View this post on Instagram

Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista. Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada. Cada cabelo é um, então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar "um relaxamentozinho" pra diminuir o volume, um "produtinho" pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder. @jrcastrooficial Grata por vc estar aqui, por ser tão incrível e tão foda no que faz!!! Voe meu amigo, o mundo te espera🙌🏻❤ #cachos #empoderamentoinfantil #maternidade #maededuas #voucriarumcanal #alicia #

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Continua após a publicidade

A atriz luta para que a filha tenha uma boa autoestima e fez questão de mandar um recado aos pais que passam pela mesma situação. “Cada cabelo é um, então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas se informem antes de aceitar ‘um relaxamentozinho’ pra diminuir o volume, um ‘produtinho’ pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder”, completou a atriz, que também é mãe de Lara, fruto do casamento com o jogador de basquete Leandrinho.

Orgulhosa, ela compartilhou a foto de Alícia depois do corte e anunciou que as duas vão montar um canal no YouTube para trocar dicas com outras meninas de cabelo cacheado e ajudá-las no processo de empoderamento e aceitação. “Óbvio que não sou extremista, Alícia e Lara brincam de bonecas, panelinha, veem filmes de princesas, usam rosa, Lara AMA rosa(eu que não gosto mesmo) mas vão sempre saber do que elas são capazes!!”, escreveu.

Leia na íntegra:

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

E assim estamos caminhando para as idéias do nosso Canal! Mandem idéias de nomes, temas, se alguém quiser arriscar um template, quem sabe não usamos e damos os créditos!? 😉 Perguntei a ela se ela sabia o "por que" de estarmos fazendo um canal. E ela: "Sim mamãe, para dar dicas para meninas cacheadas e empodera-las para que elas não queiram alisar o cabelo e se amem como são" Mas até chegar a essa resposta foram anos de exemplo e doutrina, são pelo menos 7 anos tentando mostrar a ela como meninas são poderosas, podem ser o que quiserem, devem ser respeitadas, devem saber se defender, não competem entre si, não são obrigadas a casar e nem a serem mães, isso são escolhas. Precisam crescer sabendo que ser esperta, legal, corajosa e inteligente é muito mais importante que estar magra ou ter o cabelo sedoso. Aqui em casa agora só entram livros empoderadores. Acabamos de ler "Procurando Firme" da Ruth Rocha, leiam pras suas meninas, é incrível!!! Obvio que não sou extremista, Alícia e Lara brincam de bonecas, panelinha, veem filmes de princesas, usam rosa, Lara AMA rosa 🙄😂 (eu que não gosto mesmo) mas vão sempre saber do que elas são capazes!! Vão sempre saber que meninos também podem usar rosa e brincar com bonecas sem serem chamados de "viadinhos", mas que isso acontece e que elas estejam preparadas para esse mundo nojento que estamos vivendo. Assim como já expliquei o que é e como acontecem os preconceitos. Suas meninas precisam saber que o mundo é delas!! Aqui seguimos estudando esses caracóis maravilhosos para ficarem cada vez mais maravilhosos, cuidando com amor e elogiando sempre!!! #maternidade #maededuas #empoderamento #cachos #girlpower #blackpower 💪🏻❤🙌🏻

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.