Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após resgate, filhote de lontra rouba a cena na internet

"Você não consegue abandoná-lo se consegue salvá-lo. Eu não queria que ele morresse sozinho", desabafou um dos responsáveis pelo resgate

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 Maio 2017, 17h31 - Publicado em 8 Maio 2017, 17h18

Um filhote de lontra foi resgatado por trabalhadores do Projeto “Salt River”, nos Estados Unidos, e agora está conquistando corações na internet. Três funcionários da empresa de energia encontraram o bebê de apenas 4 semanas num canal seco na cidade de Phoenix, no Arizona. O animal estava severamente desidratado, cheio de pulgas e com muita fome.

Nós imaginamos que ele estava chamando pela mamãe“, contou Craig Boggs, um dos responsáveis pelo resgate. “O filhote mergulhava na água, resmungava e voltava para a superfície. Ele estava exausto, quase desistindo“, revelou o profissional a uma emissora de televisão local. “Foi natural. Você não consegue abandoná-lo se consegue salvá-lo. É o certo a ser feito. Eu não queria que ele morresse sozinho. Não é certo“, desabafou o rapaz.

Continua após a publicidade

Após resgatar o filhote, os funcionários levaram o bebê até o “Arizona Game and Fish Wildlife Center”, onde o filhote recebeu uma mistura de truta com leite para gatos. Após seis dias de tratamento e atenção intensos, a lontra estava recuperada. No dia 26 de abril, o Projeto “Salt River” levou o animalzinho até um parque ecológico. Assista: 

Continua após a publicidade

Após o susto, o filhote está recuperado e já pesa mais de 1,1 quilos. Num comunicado à imprensa, Nathan Gonzalez, porta-voz do Projeto “Salt River”, revelou o que pode ter acontecido: “Nós não sabemos ao certo, mas é provável que o canal tenha começado a secar, a mamãe abandonou o canal e o filhote era muito novo para acompanhá-la“, revelou.

As informações são dos sites Mashable HelloGiggles.

Dê sua opinião: E você, o que achou do resgate do filhote de lontra? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.