Atração do Universal vale a pena mesmo sem conhecer Jimmy Fallon

Nunca ouviu falar no apresentador? Não se preocupe: "Race Through New York Starring Jimmy Fallon" ainda é um excelente simulador

Não há dúvidas de que Jimmy Fallon é, atualmente, uma figura controversa no showbiz americano, especialmente após o infame “chamego” no topete do presidente americano Donald Trump — clique aqui para relembrar. Apesar das escolhas polêmicas, preciso admitir: sou fã do trabalho do apresentador do The Tonight Show.

Acompanho os quadros criados pelo comediante e sua equipe desde seus primeiros anos como apresentador, ainda no The Late Show. Não à toa, imaginei que, como admiradora, iria apreciar muito mais a atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon, inaugurada em abril de 2017 no Universal Studios Florida, do que algum turista que não conhecesse as brincadeiras virais que são especialidade do humorista. E eu estava pra lá de enganada.

É verdade, saber quem é a mascote Hashtag, o Panda e o quarteto The Ragtime Gals me ajudou a curtir os detalhes da atração, que é um dos novos destaques do Universal Orlando Resort. Mas Race Trough New York é mais do que isso: é um excelente simulador, divertido também para quem ainda não conhece  a cidade de Nova York, onde o programa The Tonight Show é gravado. Mas vamos por partes — afinal, a fila também é bastante especial.

The Tonight Show é o “late-night talk show” mais tradicional dos Estados Unidos. Então, se você não o conhece, vale a pena prestar atenção no primeiro andar da atração: a história do programa, que foi exibido pela primeira vez em 1954, é relembrada numa espécie de museu que mostra acessórios, figurinos e fotos dos apresentadores do passado. Assista: 

A atenção aos detalhes rouba a cena para quem já visitou Nova York: o The Tonight Show é gravado nos estúdios que ficam no 30 Rockefeller Plaza. O arranha-céu, um edifício em estilo Art Déco, tem uma decoração bastante característica, que é perfeitamente recriada na atração Race Through New York. É como se você estivesse no endereço onde o show é filmado e, portanto, na própria 5ª Avenida.

Ao subir as escadas do 30 Rockefeller Plaza de mentirinha, os convidados são recepcionados pelo afinados cantores do The Ragtime Gals, que apresentam versões a capella de músicas populares da atualidade e do passado. O show é sempre diferente, mas sempre conta com a presença especial de Hashtag, o Panda, a mascote oficial do programa americano. Os meninos são bem humorados e conseguem manter a atenção do público com facilidade. Confira: 

Se você visitou o Universal Studios Florida e já experimentou a atração Despicable Me: Minion Mayhem, inspirada no filme Meu Malvado Favorito (2010), provavelmente não vai estranhar a dinâmica da novidade: bastante parecida com a vizinha de parque temático, na Race Through New York os visitantes “embarcam” num teatro, seu veículo para uma corrida contra o próprio Jimmy Fallon pela cidade americana.

Após enfrentar o trânsito de turistas na Times Square, sentir o cheirinho das famosas pizzas e dar um mergulho inesperado no Rio Hudson (prepare-se para se molhar), os visitantes são enviados até a Lua, onde eles aproveitam uma “montanha-russa incompleta” do satélite até a Terra. Atenção: se você não gostar de spoilers, é melhor evitar o próximo vídeo — nós recomendamos viver a experiência “às cegas”. Assista: 

Em resumo: se você acompanha o The Tonight Show with Jimmy Fallon, vai amar a atração. É muito divertido, para os fãs, encontrar pequenos “tesouros” e referências escondidas. Mas, se você não faz ideia de quem é o apresentador ou o que diabos ele faz na televisão americana, não se preocupe: o simulador ainda é muito bem feito e a brincadeira vale a pena até para quem não entende as referências ao programa. Afinal, uma viagem por Nova York, mesmo que digital, nunca é um desperdício, certo? VEJA São Paulo viajou a convite do Universal Orlando Resort.

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade do Universal Orlando Resort? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s