Professor faz questão sobre Valesca Popozuda, diz que funkeira é “pensadora” e provoca polêmica na internet

Funk na escola? O professor que anda provocando polêmica por ter elaborado uma questão de prova de filosofia sobre a funkeira Valesca Popozuda parece ter decidido mandar um “beijinho no ombro” para os inimigos e inimigas de plantão. E até a própria Valesca se manifestou sobre o caso. + Música da Copa com Claudia Leitte […]

valesca

Funk na escola? O professor que anda provocando polêmica por ter elaborado uma questão de prova de filosofia sobre a funkeira Valesca Popozuda parece ter decidido mandar um “beijinho no ombro” para os inimigos e inimigas de plantão. E até a própria Valesca se manifestou sobre o caso.

+ Música da Copa com Claudia Leitte provoca polêmica na web

Em entrevista à Band News FM, Antonio Kubitscheck, 43 anos, disse que incluiu a pergunta no teste para alunos do 3º ano do ensino médio com o objetivo de provocar a imprensa. Ele dá aula há 20 anos na rede pública de Brasília.

valesca-popozuda-beijinho-no-ombro-videoclipe-oficial-pizza-de-ontem

O caso virou, como era de esperar, piada na internet. “Resolvi colocar uma questão que pudesse ir para a rede social. E vamos ver o que acontece… Este fato: a imprensa apareceu”, justificou o professor. E apareceu mesmo: a história virou notícia em Brasília e até a direção da escola se manifestou sobre o “escândalo”, muito espantada com a perguntinha sobre Valesca.

O professor ~ polemista ~ continuou, na entrevista: “É um fato engraçado; se eu tivesse colocado Chico Buarque como grande pensador contemporâneo, não geraria polêmica nenhuma”. Hmm. Ok, então. Vamos conferir as reações na internet?

Valesca Popozuda se manifestou sobre o caso em um post no Facebook.  “Eu fiquei foi bem honrada, me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora”, disse. “Todos nós somos pensadores contemporâneos. Se fosse MPB daria polêmica?”, perguntou. Resumo da ópera: beijinho no ombro, pessoal.

É motivo para tanta controvérsia? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s