Prefeitura de Paris retira “cadeados do amor” para impedir que ponte entre em colapso

Você provavelmente já cruzou com uma foto dela na internet — ou até mesmo já foi lá — e sabe que ela é repleta de adoráveis cadeados cheios de significado. Obviamente, estamos falando da Pont des Arts, em Paris. + O cabelo desta garota muda radicalmente de cor em vídeo incrível + Cavalo ganha bolo de aniversário e surpreende […]

001

Você provavelmente já cruzou com uma foto dela na internet — ou até mesmo já foi lá — e sabe que ela é repleta de adoráveis cadeados cheios de significado. Obviamente, estamos falando da Pont des Arts, em Paris.

+ O cabelo desta garota muda radicalmente de cor em vídeo incrível
+ Cavalo ganha bolo de aniversário e surpreende dona ao assoprar velas

Ponto de encontro de casais apaixonados, a ponte ficou mundialmente famosa por abrigar uma gigantes coleção de cadeados colocados por amantes em suas grades — significando amor eterno. No entanto, em 2015 tantos deles foram adicionados a estrutura da ponta (entre 700 000 e 1 milhão), que o peso das pequenas peças começaram a fazer diferença.

002

No total, cerca de 45 toneladas foram adicionadas a estrutura, causando verdadeiros problemas para a prefeitura — em junho de 2014, a ponte precisou ser fechada para reparos em virtude dos casais apaixonados. Agora, o prefeito da cidade, Bruno Julliard, resolveu retirar as grades por completo.

A ponte ficará fechada até o dia 8 de junho — período que servirá para a retirada de todos os cadeados. Mais de 10 000 pessoas assinaram uma petição pedindo para que os apetrechos fossem banidos. As estruturas de metal serão substituídas por uma grande de vidro, desenhada para impedir que os cadeados fossem colocados.

004

005

006

No entanto, os turistas parecem que não entenderam o recado: agora, eles estão deixando os “cadeados do amor” em uma ponte próxima a des Arts, a Solférino.

Dê sua opinião: O que você achou da atitude da prefeitura — certa ou errada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s