Polêmica do dia: Interpretação de Daniel na abertura de ‘Amor à Vida’ é detonada na web

Não é preciso ser um noveleiro experiente para saber que uma canção-tema bem escolhida pode ficar grudada para sempre na memória do público. Bem antes do oi-oi-oi de Avenida Brasil, muitas foram as músicas que conquistaram o espectador e se transformaram em sucesso nas rádios. Algo que talvez não aconteça com a faixa da abertura […]

Não é preciso ser um noveleiro experiente para saber que uma canção-tema bem escolhida pode ficar grudada para sempre na memória do público. Bem antes do oi-oi-oi de Avenida Brasil, muitas foram as músicas que conquistaram o espectador e se transformaram em sucesso nas rádios. Algo que talvez não aconteça com a faixa da abertura da nova novela das nove da Globo, Amor à Vida.

A versão interpretada por Daniel para Maravida, composta por Gonzaguinha, tinha tudo para dar certo. A música não é das piores, o cantor tem apelo popular, mas algo parece ter dado errado nessa equação. Já ouviu? Então tome fôlego e ouça:

Pois bem. Sempre que a tal musiquinha vai ao ar, um tiroteio de críticas toma conta da web. Por exemplo:

1. @mordomoeugenio

2. @comentv

3. @Dra_Camis

Ok. Vocês entenderam.

Nas redes sociais, muita gente já começa a protestar contra a versão de Daniel para a canção (que termina com um inesquecível “Vidaaaaaaaaaaaaaaaaa“) e a pedir para que a Globo a troque pela interpretação de Maria Bethânia, mais agradável (clique aqui para ouvir).

E parece que dentro da Globo o combo Maravida+Daniel também anda recebendo espinafradas. Mas, aparentemente, nada será feito para mudar a situação. Sabe como é, né? Daniel é contratado da Som Livre (gravadora da Globo), foi jurado no The Voice Brasil, é boa-praça, um gentleman, tem fãs aos montes… Nada feito, então.

Enquanto isso, no YouTube, muitos internautas inconformados/desocupados/criativos resolveram criar suas próprias versões para a tal abertura, com outras músicas e um visual totalmente diferente. É muita ousadia, minha gente. Há uma versão mais modernosa, criada por Bruno Bello:

… E uma com trilha de Charlie Brown Jr, de Guilherme Pereira (será que Chorão aprovaria?):

Em resumo: a novela faz sucesso nas redes sociais, ninguém parece muito satisfeito com a vinheta oficial. Com ou sem Daniel. Com ou sem Maravida. Mas, caro leitor do Pop!, ela seria esse desastre todo? Dê sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s