Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Polêmica do dia: em vídeos, Marco Feliciano diz que Deus “matou” John Lennon e Mamonas Assassinas

E a polêmica do dia envolve… Quem mesmo? Sim, Marco Feliciano. E (acredite!) John Lennon! Vídeos em que o pastor, deputado federal e presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aparece explicando a morte do ex-beatle e dos integrantes da banda Mamonas Assassinas se tornaram uma dos assuntos mais comentados da manhã desta […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h07 - Publicado em 8 abr 2013, 15h57

E a polêmica do dia envolve… Quem mesmo?

Sim, Marco Feliciano. E (acredite!) John Lennon! Vídeos em que o pastor, deputado federal e presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aparece explicando a morte do ex-beatle e dos integrantes da banda Mamonas Assassinas se tornaram uma dos assuntos mais comentados da manhã desta segunda (8) – e levaram o nome do roqueiro pacifista, autor de Imagine, à lista dos temas mais comentados do Twitter.

+ Em novo vídeo, Feliciano insinua que Caetano e Lady Gaga fizeram pacto com demônio

Continua após a publicidade

Em uma das gravações de seu programa de TV, o político afirma que o assassinato do beatle, em 1980, teria ocorrido por castigo divino. Motivo: o compositor havia afirmado que sua banda era mais famosa que Jesus Cristo. “John Lennon chegou uma dia diante das câmeras, bateu no peito e disse: ‘os Beatles são mais populares do que Jesus Cristo’. Jesus não era popstar como ele, mas sim o mestre de uma grande religião. John Lennon estava olhando pras câmeras, dizendo ‘Nós Beatles somos uma nova religião’. A minha Bíblia diz que Deus não recebe esse tipo de afronta e fica impune.”, ele afirmou. Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VMpYWvGvMZg?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Na outra gravação, ele fala sobre a morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas, em março de 1996: “Um milhão e meio de cópias de discos vendidas. Alvo: crianças. Tocou uma santidade de Deus: crianças são uma santidade de Deus.” No discurso, ele afirma que Dinho, vocalista da banda, “se vendeu ao diabo pelo vil dinheiro”. “O piloto do avião deles era meu vizinho. Conhecia de tudo sobre pilotagem de avião. Eu sei o que aconteceu: o avião estava no céu. Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras tortas na boca das nossas crianças.” Confira:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qKR8Jkm5gnc?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O deputado provoca polêmica com declarações que são consideradas homofóbicas e racistas. É alvo de protestos de artistas e celebridades (como Daniela Mercury e Bruno Gagliasso), que se manifestam contra a permanência de Feliciano no cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos. A campanha Marco Feliciano não me Representa ganha força na web (com poucos famosos na contramão). Dê sua opinião: Feliciano deve continuar na presidência da Comissão? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.