Parabéns, Harry Potter! Confira as sete novas capas dos livros

O dia 31 de julho é uma data sagrada para os fãs da saga Harry Potter. Não sabe o motivo? Simples: o último dia do mês de julho é o aniversário tanto da autora J.K. Rowling quanto do bruxinho. Os leitores da saga já tinham motivos suficientes para comemorar, certo? Mas não é só isso. Aproveitando […]

O dia 31 de julho é uma data sagrada para os fãs da saga Harry Potter. Não sabe o motivo? Simples: o último dia do mês de julho é o aniversário tanto da autora J.K. Rowling quanto do bruxinho. Os leitores da saga já tinham motivos suficientes para comemorar, certo? Mas não é só isso.

Aproveitando o dia festivo, a Scholastic (editora responsável por publicar os livros no exterior) divulgou a última de sete novas capas feitas para as publicações. Elas foram criadas para comemorar os quinze anos do lançamento do primeiro livro nos Estados Unidos – isso mesmo, quinze anos (estamos nos sentindo mais velhos agora!).

As capas originais que conhecemos aqui no Brasil foram produzidas por Mary GrandPré (postamos algumas inéditas aqui no Pop! outro dia) e continuarão a serem vendidas. Confira abaixo as novas edições (e compare com as antigas, à direita):

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Príncipe Mestiço

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Os desenhos desta nova tiragem foram feitos pelo autor e ilustrador Kazu Kibuishi, conhecido por seu trabalho na graphic novel O Amuleto. Os livros começaram a ser vendidos a partir do dia 27 de agosto – em formato box ou individualmente.

A editora também lançará, em novembro, mais um box sobre o universo de Potter: a série Biblioteca de Hogwarts trará os complementos dos sete livros originais, incluindo Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.

E sabe o que é mais legal? Alinhados, os novos livros acabam se transformando nesta bela ilustração de Hogwarts:

Ai, meu Deus! É como reviver sua infância! Comprar todos os livros de novo e voltar a lê-los! Tudo bem que muitos leram os exemplares de duas a três vezes, mas quem se importa?

O que importa é que Hogwarts sempre estará lá! E aí, o que vocês acharam das novas ilustrações? Gostam mais dessas ou das antigas? Já estão aguardando ansiosos para comprar as novas edições? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s