Os discos mais aguardados do segundo semestre

Os próximos quatro meses serão intensos no mundo da música. Na temporada norte-americana de outono, uma quantidade tão grande de discos será lançada que, para ninguém se perder, a Rolling Stone dos Estados Unidos fez uma lista (clique aqui) com as novidades mais esperadas do período. Das que já comentamosno Pop! Pop! Pop!, tem a […]

Os próximos quatro meses serão intensos no mundo da música. Na temporada norte-americana de outono, uma quantidade tão grande de discos será lançada que, para ninguém se perder, a Rolling Stone dos Estados Unidos fez uma lista (clique aqui) com as novidades mais esperadas do período. Das que já comentamosno Pop! Pop! Pop!, tem a ópera rock em três atos do Green Day, além dos novos do The Killers e do Mumford & Sons.

Além deles, também estão prestes a sair os do Animal Collective (“Centipede Hz.”, já disponível para audição no site da banda), da Cat Power (“Sun”, que já ouvimos e é ótimo), do Bob Dylan (“Tempest”), da Dave Matthews Band (“Away from the World”), da Pink (“The Truth About Love”) e do Band of Horses (“Mirage Rock”).

São tantas novidades que separamos as mais legais. Acompanhe o nosso top 5 dos lançamentos mais quentes do segundo semestre.

1. “Shields”, do Grizzly Bear

O Grizzly Bear (o nome significa, literalmente, urso pardo) é uma banda ainda não muito conhecida por aqui… infelizmente. Os nova-iorquinos são a cara da galera moderninha do século XXI com um folk original, cheio de boas influências psicodélicas. Já têm no currículo três álbuns e lançam o quarto CD no dia 17 de setembro. O sucessor de Veckatimest, de 2009, promete uma sonoridade mais acessível. Ouça o primeiro single, Yet Again, que ainda não tem clipe.

2. “Kiss”, de Carly Rae Jepsen

Tá certo, tá certo. Nós já falamos dela aqui. Mas Carly Rae Jepsen é um verdadeiro fenômeno do mundo pop. Dá ultima vez que checamos ela somava cerca de 212 milhões de visualizações (!!!) do clipe de Call Me Maybe no YouTube. E sabe o que é mais impressionante? Essa música nem está em álbum – somente num EP. A cantora canadense de 26 anos está, nesse momento, reescrevendo o que pode ser seu mais importante (talvez único?) disco com a ajuda do cabeludo do LMFAO, Redfoo.

3. “Push and Shove”, do No Doubt

No dia 25 de setembro, o No Doubt lança o sucessor de Rock Steady, de 2001. Os fãs estão ansiosos, e com razão, já este é o primeiro álbum do grupo em onze anos. E, cá pra nós, todos amam o jeito moleque da Gwen Stefani. O single Settle Down, no entanto, foi uma decepção. O baixista Tony Kanal, apesar disso, parece estar satisfeito: “É a nossa Bohemian Rhapsody“, ele disse. Hem?

4. “Music from Another Dimension”, do Aerosmith

Entre uma briga e outra, uma internação, uma queda no banheiro que resultou em um Steven Tyler banguela (lembra?), o Aerosmith está de volta depois de oito anos. Seu último ábum, Honkin’ on Bobo, de 2004, até que agradou. Será que o 15º disco de estúdio dos caras vai repetir a façanha? Previsto para ser lançado no dia 6 de novembro, ele já tem um single. Legendary Child é uma boa música de hard rock precisa: apesar da voz visivelmente detonada de Tyler, os solos de guitarra de Joe Perry estão presentes e o clima de estádio também.

5. “The 2nd Law”, do Muse

Matt Bellamy é pai. Uma música do novo álbum do trio, Survival, foi escolhida como tema das Olimpíadas de Londres. Parece que o momento é ideal para Bellamy, Chris Wolstenholme e Dom Howard brilharem. Mas, será que o disco novo reflete essa fase de paz e tranquilidade? The 2nd Law tem previsão de lançamento para 1º de outubro, mas já está disponível em pré-vendas em algumas lojas online. A influência do queridinho do dubstep Skrillex, admitida pelos integrantes, já provocou uma polêmica forte. O primeiro single, Madness, teve o clipe da letra divulgado ontem.

(Tatiane Rosset e Tiago Faria)

+ No YouTube: os trailers sinceros das superproduções
+ O meme da semana: o Bar Mitzvah do Nissim
+ Os tumblrs que reinventam capas de discos famosos
+ Tributo: os filmes de Tony Scott em dois superclipes de fãs

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s