Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O que fazer em um único dia no Universal Orlando Resort?

O tempo ficou curto, mas você não quer perder a oportunidade de conhecer os dois parques temáticos do complexo? Não tem problema: para tudo, há uma solução

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 4 jul 2017, 19h42 - Publicado em 4 jul 2017, 17h05

Nós já falamos aqui no Pop! sobre como é difícil organizar uma viagem para Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. São tantas atrações e novidades, que fica difícil encaixar todos os programas em um período de sete, dez, ou quinze dias de férias. Parece que sempre precisamos abrir mão de algo, não é mesmo? Pois o tempo ficou curto, mas você não quer perder a oportunidade de conhecer o Universal Orlando Resort? Não tem problema: para tudo, há uma solução.

Quando fui para Orlando pela primeira vez, em 2014, reservei um dia para cada um dos parques temáticos do resort: o Island of Adventure e o Universal Studios Florida. Nas férias de julho de 2017, além dos dois endereços, há ainda uma terceira “preocupação”, o Universal’s Volcano Bay, o parque aquático temático de um dos destinos mais procurados da cidade americana — clique aqui para saber mais sobre a novidade. O “ideal” seria programar um dia para cada uma das três atrações mas, como nem tudo é perfeito, é possível aproveitar as novidades em apenas 12 horas. Basta muito planejamento e algumas dicas espertas.

A primeira delas? Vale saber mais sobre o Universal Express, uma espécie de “fura-fila”. Não é um investimento barato, mas ele vale a pena se você está buscando eficiência: a partir de 55 dólares (180 reais) por pessoa, além do valor do ingresso, dá para diminuir o tempo de espera na maioria das atrações. São 40 brinquedos nos três parques temáticos do Universal Orlando Resort que aceitam o benefício — clique aqui para saber mais. Se você ficar hospedado nos hotéis Hard Rock HotelLoews Royal Pacific Resort  e Loews Portofino Bay Hotel, que ficam dentro do complexo, o benefício é grátis — e você ainda entra com uma hora de antecedência nos parques. 

Mas, se o dinheiro está curto, há ainda uma outra opção. Aposte, sem medo, nas “Single Rider“, uma fila muito menor e mais rápida. Há, no entanto, alguns poréns: ao fazer essa opção, você irá “sozinho” no brinquedo, ou seja, não poderá acompanhar sua família. Outro problema? Em atrações com filas temáticas e que são atrações a parte, como em “Harry Potter and the Forbidden Journey”, os visitantes passam direto pela brincadeira — quem optar por essa opção não verá os quadros falantes do Castelo de Hogwarts ou a conversa entre Harry, Rony e Hermione na sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. O tempo de espera também pode ser imprevisível.

Continua após a publicidade

Um último para quem escolher a “Single Rider”: em alguns brinquedos muito concorridos, a fila especial pode ficar ainda mais demorada do que a normal e, quando isso acontece, ela é desativada. Enfrentei esse problema na minha última visita, em maio de 2017, na atração “Harry Potter and the Escape from Gringotts”. Nas minhas últimas horas no Universal Studios Florida, quis aproveitar mais uma vez um dos meus brinquedos favoritos do parque temático. Dei de cara com a porta — ou melhor, com o segurança, que me avisou que a “Single Rider” estava desativada, sem previsão de retorno, pois ela estava maior do que a fila normal. Ainda assim, o benefício funciona para 9 atrações, inclusive algumas que não aceitam o Universal Express, como é o caso da área temática “The Wizarding World of Harry Potter”.

Você também precisará fazer opções difíceis: é difícil conhecer todos os brinquedos em apenas um dia. Então, vale a pena considerar quais as preferências da sua família. Se há crianças pequenas, talvez elas não queiram aproveitar as montanhas-russas “The Incredible Hulk Coaster”, recém-renovada, e a “Hollywood Rip Ride Rockit”, duas das atrações mais concorridas dos parques temáticos. Eu sou muito fã de Harry Potter, então priorizaria o “The Wizarding World of Harry Potter” pela experiência inesquecível — os detalhes são encantadores. Abaixo, você confere algumas dicas, por área temática, para aproveitar o dia ao máximo.

Marvel Super Hero Island — Island of Adventure

Por sorte, as duas principais atrações da área temática inspirada nos heróis dos quadrinhos da Marvel aceitam tanto “Single Rider”, como o benefício do Universal Express. “The Incredible Hulk Coaster” foi reinaugurada em 2016 com uma nova fila temática e trilhos reformados, que deixaram a atração radical mais suave. Já o simulador “The Amazing Adventures of Spider-Man” é inspirado no Homem-Aranha e diversão garantida para toda a família. O mais impressionante? A atração foi inaugurada em 1999. Assista:

Continua após a publicidade

Skull Island: Reign of Kong + Jurassic Park — Island of Adventure

Mais dois brinquedos divertidíssimos que aceitam o Universal Express — infelizmente, apenas a atração “Jurassic Park River Adventure” tem a fila “Single Rider”, e não é sempre. Na viagem inspirada no filme Jurassic Park (1993), vale ficar nas fileiras mais a frente ou nas laterais. Quem senta no meio, costuma não se molhar muito na queda final, um benefício durante as altas temperaturas do verão. Já em “Skull Island: Reign of Kong”, o simulador tem um sequência dirigida pelo ganhador do Oscar Peter Jackson e foi inspirado no longa que estreou em 2005. A novidade foi inaugurada em 2016 no Island of Adventure, então é bastante recente e muito concorrida.

View this post on Instagram

A true legend lives on this island . . . . #ReadyForUniversal #UniversalOrlandoResort #IslandsofAdventure #ReignofKong #InstaGood #InstaWow #InstaDaily

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

The Wizarding World of Harry Potter — Island of Adventure + Universal Studios Florida

Desde 2014, a área temática inspirada no universo mágico criado por J.K. Rownling tem dois espaços em dois parques temáticos diferentes: o Island of Adventure, onde fica o Castelo de Hogwarts, e o Universal Studios Florida, lar do Beco Diagonal. Os endereços são ligados pelo Expresso de Hogwarts, que é uma atração a parte. Mas fica a dica: a viagem que sai de Hogsmead até o Beco Diagonal é muito mais divertida que o contrário então, se você precisar optar por apenas uma, aposte no trem que chega na Plataforma 9 3/4, em King’s Cross Station — e não o contrário.

As duas principais atrações da área temática são imperdíveis. Infelizmente, nem “Escape from Gringotts”, nem a “Forbidden Journey” oferecem o benefício do Universal Express. Para diminuir o tempo de espera, vale mais a pena ir na “Single Rider”. Cuidado para não perder muito tempo nas lojinhas da área temática: elas são repletas de presentes irresistíveis e é fácil gastar muitos galeões comprando tudo que existe em suas prateleiras. Foque na cerveja amanteigada, um clássico dos parques, e siga viagem.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Cloudy skies over Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry are 😍☁️. . . . . #UniversalMoments #UniversalOrlando #WizardingWorldOrlando #InstaGood #InstaWow #InstaDaily cc: @HarryPotterFilm

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

Production Central — Universal Studios Florida

Três atrações valem a pena nesta área, para famílias com filhos de diferentes idades: “Despicable Me Minion Mayhem” é diversão para crianças de todas as idades e promete não assustar os menorzinhos. A melhor parte é que ela aceita o Universal Express. Já a montanha-russa “Hollywood Rip Ride Rockit” e o simulador “Transformers: The Ride 3D” prometem agradar aos adolescentes e aos adultos que gostam de aventura — os dois brinquedos possuem “Single Rider” e o benefício do Universal Express.

View this post on Instagram

Sunbursts and roller coasters make the world go round!🌞🎢 . . . . #UniversalMoments #UniversalOrlandoResort #HollywoodRipRideRockit #BlueSky #RollerCoaster #Sunburst #InstaGood #InstaWow #InstaDaily

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

New York — Universal Studios Florida

Aposte em dois brinquedos nesta área: o simulador recém-inaugurado em abril de 2017 “Race Trough New York Starring Jimmy Fallon” — clique aqui para saber por que a atração vale a pena mesmo se você não sabe quem é o apresentador americano. A boa notícia? A novidade tem uma fila virtual, que lhe oferece um horário para retornar ao brinquedo, assim você não perde tempo esperando. Mais antiga, a montanha-russa “Revenge of the Mummy” aceita o Universal Express e o “Single Rider” e vale a pena pela diversão no escuro.

View this post on Instagram

That feeling when you're obsessed with a new toy. #UniversalMoments

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

Continua após a publicidade

Springfield: Home of The Simpsons — Universal Studios Florida

Se você é fã das rosquinhas devoradas por Homer Simpson na série americana, vai ficar feliz ao saber que elas são vendidas na área temática — são gigantescas e custam apenas 4, 99 dólares. Antes de comê-las, visite o simulador “The Simpsons Ride”.

View this post on Instagram

Because no one can resist a Lard Lad donut. (📷: @spoonful_of_happiness)

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

VEJA São Paulo viajou a convite do Universal Orlando Resort.

Dê sua opinião: E você, o que achou das dicas para aproveitar o dia no Universal Orlando Resort? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.