Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cidade antecipa casamento e formatura por médico doente

Eventos aconteceram com apenas trinta minutos de diferença na capela do hospital: "Foi um dos melhores dias da vida dele", revelou a esposa do homem

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 abr 2017, 19h11 - Publicado em 19 abr 2017, 18h22

Dr. Dan Harrahill, de 52 anos, mora com a família na cidade de St. Paul, em Nebraska, nos Estados Unidos. Recentemente, os moradores do município se reuniram para surpreender o homem, que está lutando contra o câncer: eles organizaram a cerimônia de casamento e a formatura de dois dos quatro filhos do médico, já que ele provavelmente não viverá o suficiente para acompanhar os eventos.

No dia 23 de março, o homem recebeu a notícia de que não viveria tempo o suficiente para ver a formatura do filho adolescente ou o casamento da filha, que aconteceriam no verão americano, ou seja, maio e junho. Apenas poucas horas após ouvirem o prognóstico nada positivo, os moradores da cidade organizaram uma campanha para promover os dois eventos no dia seguinte ao diagnóstico. O médico morreu apenas oito dias após o evento, que assistiu de sua cadeira de rodas na capela do hospital onde estava recebendo tratamento.

Harrahill foi diagnosticado com câncer de cólon em novembro de 2016. Apenas quatro meses depois, ele ficou sabendo que a doença tinha se espalhado e o tumor era inoperável. A filha do médico, Emilea, que tinha planejado seu casamento para junho de 2017, resolveu fazer uma cerimônia na capela do hospital apenas um dia após ouvir a notícia de que seu pai não sobreviveria tempo o suficiente para estar na cerimônia. Os amigos da jovem e de seu noivo encontraram flores e roupas de festa, além de convidados para o casamento — alguns, inclusive, viajaram de outros estados para comparecer ao evento.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo que Emilea e sua família organizavam a cerimônia, os professores do colégio de Noah, o filho adolescente de Harrahill, começaram os preparativos para antecipar a formatura do filho adolescente do médico, Noah. O primeiro evento, a formatura, aconteceu às 16h30, e o casamento foi comemorado apenas 30 minutos depois. Apesar das circunstâncias, a esposa do paciente, Shelly, revelou a um jornal local: “Ele estava com um sorriso de orelha a orelha durante toda a duração do evento“, revelou o The Daily Mail

Foi um dos melhores dias da vida dele, mesmo com as circunstâncias desfavoráveis“. Shelly também contou como o apoio da comunidade foi importante para aliviar o luto da família: “Nós temos pessoas maravilhosas ao nosso redor. Nós não precisamos nos preocupar com nada. Somos muito gratos pelo apoio, orações e até refeições que recebemos dos nossos amigos. É o que está nos ajudando a superar essa perda“, desabafou.

Continua após a publicidade

Numa página no Facebook dedicada ao médico, antigos pacientes, amigos, colegas e familiares estão relembrando histórias carinhosas para homenagear o médico familiar. Em seu obituário, a família descreve como ele amava seu trabalho: “Dan estava sempre disposto a ajudar. Ele visitou muitos pacientes em suas casas e era conhecido por sua humildade, generosidade, humor e ética de trabalho. Seu amor por medicina era superado apenas pelo seu amor à família“, diz.

Dê sua opinião: E você, o que achou da emocionante história da comunidade nos Estados Unidos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.