Criticas ao prato de Yuko provocam polêmica no “MasterChef”

Favorita entre os espectadores, a cozinheira amadora recebeu comentários duas de Paola Carosella e Erick Jacquin no episódio que foi ao ar nesta terça (16)

Não há dúvidas de que a internet é apaixonada por Yuko: expressiva, simpática e sempre de bom humor, a tailandesa é responsável por alguns dos momentos mais inusitados do MasterChef Brasil. No episódio que foi ao ar nesta terça (16), no entanto, a avaliação da receita preparada pela cozinheira amadora acabou provocando polêmica nas redes sociais.

Durante a prova de eliminação, a participante precisou cozinhar uma receita usando sardinha em lata. Ela decidiu fazer um risoto com o peixe, acrescentando muitas ervas e até uma inspiração asiática, com ovas de salmão. Yuko também usou bacon e cebolas fritas, mas acabou sendo criticada por Erick Jacquin e Paola Carosella: “Não dá para fazer um risoto tailandês. É meio estranho um risoto que tem ovas de salmão, sardinha, bacon e uma cebola frita do lado“, avaliou a chef argentina. Assista: 

Erick Jacquin também não ficou satisfeito com a receita: “Isso aí é um popular que quer parecer rico. Está errado. Tudo que é popular é muito bom“, opinou o cozinheiro francês. No Twitter, muitos acreditam que as críticas foram injustas, já que o prato de Yuko estava saboroso, de acordo com Paola Carosella: “Está saboroso? Está. Tem gosto de sardinha? Tem. Mas é estranhíssimo, não tem nem pé nem cabeça“, opinou a cozinheira. Confira a repercussão: 

Não à toa, um dos momentos favoritos dos internautas foi quando Yuko respondeu uma crítica de Jacquin e provocou uma “saia justa” no reality show: “A Tailândia fica muito longe daqui“, comentou o chef francês após provar o risoto, uma receita tipicamente italiana. “A Itália também“, rebateu a cozinheira amadora — clique aqui para assistir ao momento.

Após a polêmica, internautas e fãs do reality show da Bandeirantes enviaram mensagem para a chef Paola Carosella no Twitter: “Me ajuda a entender aqui, prato da Yuko estava muito saboroso, segundo vocês, porém era diferente, isso aqui se chama preconceito“, escreveu um rapaz no Twitter. Paola Carosella não pensou duas vezes e respondeu, ironicamente: “Totalmente. Eu sou super preconceituosa (sic)”.

Dê sua opinião: E você, o que achou do episódio desta terça (16) do MasterChef Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s