Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Marcos Mion narra situação inusitada com o filho em restaurante

Romeo, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), surpreendeu os pais e os irmãos ao cantar no meio da refeição

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jul 2017, 15h04 - Publicado em 17 jul 2017, 14h58

De férias em Miami, o apresentador Marcos Mion decidiu levar o trio Donatella, de 5 anos, Stefano, 7 anos e o primogênito Romeo a um luxuoso restaurante para aprender boas maneiras à mesa. Mas a empreitada rendeu um divertido e inesperado do mais velho, de 12 anos de idade. Romeo, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), surpreendeu todo mundo ao cantar durante a refeição.

A reação espontânea rendeu um vídeo para o Instagram do apresentador.“Aí você junta sua família pra almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, assim, completamente do nada, explode na mesa ‘Ih! Quéiss, hein? MICHAEL DOUGLAS!’”, escreveu o apresentador na legenda do vídeo, em referência ao hit do DJ João Brasil.

Mion fez questão de explicar que o cérebro de um portador de autismo funciona de um jeito diferente. “Pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não têm ‘começo, meio e fim’, todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é porque eles querem ou não entenderam, mas sim porque a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!”, contou. Primeiro filho do apresentador com a designer Suzana Gullo, o menino foi diagnosticado com a doença ainda bebê. As suspeitas começaram na gravidez.

Continua após a publicidade

E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles. Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais, temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é enorme! Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa!”, finalizou o apresentador, que lançou no ano passado o livro A Escova de Dentes Azul, sobre as lições e da convivência com o menino.

Confira:

View this post on Instagram

❤️❤️❤️😍😍 sério, como lidar??! É muito amor!!❤️ . . . Aí vc junta sua família pra almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, assim, completamente do nada explode na mesa "Ih! Quéiss, hein? MICHAEL DOUGLAS!" 🤣🤣 . . . O cérebro da criança com autismo funciona de uma forma diferente, tanto das pessoas que não estão no espectro, quanto entre eles, mas pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não tem "começo, meio e fim", todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. . . . Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é pq eles querem ou não entenderam, mas sim pq a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!! E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles. Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é ENORME! . . . E por isso tb que, as vezes, do nada, inusitadamente, explode uma alegria imensa em forma de dança do ganso do Tirulipa, que tb é uma das favoritas, ou, como nesse almoço, um "Nunca Mais eu vou dormir" do @joao_brasil no modo completo: alto e com dança!🤣👏🏼❤️ No meio do restaurante chique pra caramba! 🤣🤣 Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa! ❤️ #FamilyFirst #AutismAwareness #AnjosAzuis

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Continua após a publicidade

 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.