Marcos Mion narra situação inusitada com o filho em restaurante

Romeo, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), surpreendeu os pais e os irmãos ao cantar no meio da refeição

De férias em Miami, o apresentador Marcos Mion decidiu levar o trio Donatella, de 5 anos, Stefano, 7 anos e o primogênito Romeo a um luxuoso restaurante para aprender boas maneiras à mesa. Mas a empreitada rendeu um divertido e inesperado do mais velho, de 12 anos de idade. Romeo, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), surpreendeu todo mundo ao cantar durante a refeição.

A reação espontânea rendeu um vídeo para o Instagram do apresentador.“Aí você junta sua família pra almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, assim, completamente do nada, explode na mesa ‘Ih! Quéiss, hein? MICHAEL DOUGLAS!’”, escreveu o apresentador na legenda do vídeo, em referência ao hit do DJ João Brasil.

Mion fez questão de explicar que o cérebro de um portador de autismo funciona de um jeito diferente. “Pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não têm ‘começo, meio e fim’, todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é porque eles querem ou não entenderam, mas sim porque a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!”, contou. Primeiro filho do apresentador com a designer Suzana Gullo, o menino foi diagnosticado com a doença ainda bebê. As suspeitas começaram na gravidez.

E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles. Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais, temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é enorme! Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa!”, finalizou o apresentador, que lançou no ano passado o livro A Escova de Dentes Azul, sobre as lições e da convivência com o menino.

Confira:

❤️❤️❤️😍😍 sério, como lidar??! É muito amor!!❤️ . . . Aí vc junta sua família pra almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, assim, completamente do nada explode na mesa "Ih! Quéiss, hein? MICHAEL DOUGLAS!" 🤣🤣 . . . O cérebro da criança com autismo funciona de uma forma diferente, tanto das pessoas que não estão no espectro, quanto entre eles, mas pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não tem "começo, meio e fim", todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho. . . . Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes, não é pq eles querem ou não entenderam, mas sim pq a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!! E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles. Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é ENORME! . . . E por isso tb que, as vezes, do nada, inusitadamente, explode uma alegria imensa em forma de dança do ganso do Tirulipa, que tb é uma das favoritas, ou, como nesse almoço, um "Nunca Mais eu vou dormir" do @joao_brasil no modo completo: alto e com dança!🤣👏🏼❤️ No meio do restaurante chique pra caramba! 🤣🤣 Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa! ❤️ #FamilyFirst #AutismAwareness #AnjosAzuis

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s