Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem é repreendida por usar maiô em piscina e noivo desabafa

"Minha noiva precisou escolher entre trocar o seu maiô, cobrir-se com shorts ou abandonar a piscina pela qual nós pagamos uma taxa de 300 dólares"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2017, 18h30 - Publicado em 23 jun 2017, 18h25

Tori Jenkins, de 20 anos de idade, enfrentou uma situação muito desconfortável recentemente: a jovem decidiu se refrescar no forte calor do verão de Tennessee, nos Estados Unidos, com um mergulho na piscina. Enquanto ela aproveitava o dia no espaço público, no entanto, ela foi convidada a se retirar do ambiente pois o seu maiô poderia “excitar meninos adolescentes”.

Os responsáveis pelo condomínio onde a mulher mora pediram para que ela saísse da piscina e tiraram fotos da roupa de banho para provar como a peça era “inapropriada”. Após as acusações, o noivo de Tori, Tyler Newman, compartilhou cliques do maiô no Facebook e contou a história para seus seguidores.

Não demorou para que o desabafo do rapaz chamasse atenção nas redes sociais: “Eu nunca tinha presenciado uma situação de assédio sexual ou de ‘cultura de estupro’ até hoje. Minha noiva precisou escolher entre trocar o seu maiô, cobrir-se com shorts ou abandonar a piscina pela qual nós pagamos uma taxa de 300 dólares além do nosso aluguel mensal de 1 000 dólares (sem incluir utilidades ou WiFi)“, escreveu o rapaz.

Tori foi acusada de usar um ‘maiô tanga’ e disseram que reclamaram sobre a maneira como ela se vestiu. Nos sentamos lá, incrédulos, rodeado por cinco dos nossos amigos, alguns que moram no complexo de apartamento e outros não. Ela decidiu ir até a administração do prédio para falar sobre a situação com calma e educação. A responsável insistiu para que ela tirasse uma foto da Tori para mostrar ‘o quão inapropriada’ sua roupa de banho era e a instruiu a olhar para um espelho para ver o seu próprio corpo“, continua a mensagem publicar por Tyler no Facebook e que já acumula mais de 19 300 compartilhamentos. Confira: 

Continua após a publicidade

O rapaz, então, continua: “A responsável pela administração disse que ela não queria que seus próprios filhos ficassem próximos a Tori. Ela, então, explicou que sim, ela tem um bumbum um pouco maior que o resto das pessoas e que 95% do tempo as peças que ela usa acabam subindo um pouco, a mulher, ainda assim, disse para Tori que um ‘maiô normal cobriria todo bumbum dela’ e, novamente, disse que o corpo da minha noiva era inapropriado“, contou o Tyler. “Disseram que o corpo dela, por ser um pouco mais curvilíneo que o de outras mulheres, é muito ‘inapropriado’ para ficar ao lado de crianças. Disseram que ‘há muitos meninos adolescentes no complexo, e você não precisa excitá-los“.

Na sequência, ele faz um desabafo emocionado: “Eu nunca vi a minha noiva envergonhada ao ponto de não conseguir olhar para o rosto dos seus melhores amigos. Eu nunca a vi chorar como ela chorou no nosso apartamento hoje. Eu nunca a vi querendo se isolar tanto. Tudo porque alguns babacas ignorantes podem policiar o tamanho e o formato de um corpo. Eu nunca vi uma mulher tão desrespeitada“. Não à toa, a mensagem comovente rendeu muitos comentários positivos para Tori que, após muita repercussão, também se pronunciou nas redes sociais.

Eu gostaria de dizer que estou impressionada com o apoio impressionante que eu recebi. Obrigada a todos vocês, vocês não fazem ideia do quanto isso significa para mim“, escreveu a jovem de 20 anos. Na sequência, Tori justificou alguns pontos que estavam provocando polêmica sobre o caso: “Eu visto tamanho médio. O maiô é de tamanho médio. Eu tentei o grande na loja e achei que ele estava muito folgado. As regras da piscina dizem apenas que ‘roupas apropriadas devem ser usadas durante todo o tempo’. O maiô pode parecer pequeno, mas essas fotos foram tiradas após muito choro — e muita pizza“, desabafou. Confira: 

Continua após a publicidade

O ponto desta publicação é que nenhum homem ou mulher tem o direito de fazer com que eu me sinta desconfortável na minha própria pele. Não é direito deles policiar eu ou qualquer outro ser humano“, finalizou. Mesmo com as muitas mensagens de apoio, Tori ainda recebeu alguns comentários maldosos — tantos, que ela precisou deletar uma foto em que aparece com o noivo na mesma piscina.

Após os comentários ofensivos, o noivo de Tori, novamente, saiu em defesa da amada: “Essa foto não justifica o fato de a administradora ter dito que ela ‘precisa cobrir o corpo para não excitar meninos adolescentes. Esse clique foi feito num dia completamente diferente e ela estava prestes a mergulhar na piscina quando essa foto foi feita. Haviam outras três pessoas na piscina. E esse maiô ainda não é inapropriado. Ela apenas tem um bumbum um pouco maior, que aumenta quando ela senta“, explicou o rapaz nesta sexta (23). Veja:

Após a repercussão do caso, Tori admite que aprendeu algumas lições: “Se você ver algo que você sabe que é errado acontecendo, fale algo“, ela disse ao The Daily Mail. “E, se acontecer com você, mantenha sua cabeça erguida e preste atenção apenas nas coisas positivas da sua vida“, explicou a mulher.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história compartilhada pelo casal? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.