Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por que o salário da Gal Gadot está provocando polêmica na web?

Atriz teria ganho 300 000 dólares por interpretar a super-heroína no filme "Mulher-Maravilha", que já arrecadou mais de 573 milhões de dólares mundialmente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2017, 17h33 - Publicado em 20 jun 2017, 17h03

Na tarde desta segunda (19), a versão americana da revista ELLE divulgou o “salário” da atriz Gal Gadot, responsável por interpretar a Mulher-Maravilha nos cinemas — clique aqui para saber mais sobre o filme, que está em cartaz em São Paulo. A novidade provocou polêmica na internet, especialmente quando comparada ao suposto salário de outro super-herói da DC.

A matéria afirma que a atriz israelense recebeu 300 000 dólares (cerca de 1 milhão de reais) para interpretar a heroína da DC nos cinemas. Até o momento, Mulher-Maravilha já arrecadou mais de 573 milhões de dólares nas bilheterias mundialmente. Henry Cavill, responsável por dar vida ao Super-Homem em filmes como Homem de Aço (2013) e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), supostamente teria recebido o equivalente a 14 milhões de dólares pelo longa lançado em 2013 — o salário do ator britânico, no entanto, foi desmentido após a publicação do artigo.

Os 300 000 dólares também são semelhantes aos recebidos pelo ator Chris Evans para interpretar o Capitão América no filme O Primeiro Vingador (2011). Na internet, muitos comentaram a suposta diferença de pagamentos. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Apesar da discussão importantíssima, vale lembrar: nem Gal Gadot, Henry Cavill ou a Warner Bros. confirmaram os salários especulados pelas matérias publicadas online e, de acordo com a Vanity Fair, a sigla de 14 milhões de dólares “é absurda”, especialmente para um único filme — clique aqui para saber mais.

O que se sabe é que, em 2014, a Variety confirmou que a atriz israelense, ainda desconhecida do público americano, teria assinado um contrato por três filmes onde ela faturaria 300 000 dólares por longa produzido. Isso, é claro, sem contar os dividendos da bilheteria, que prometem ser milionários no caso de Mulher-Maravilha (2017).

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica envolvendo a atriz Gal Gadot? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.