Fofura do dia: Henri, o francês mais querido da América

Em sintonia com o Oscar 2012, que premiou Jean Dujardin pela comédia “O Artista”, o primeiro Festival de Vídeos de Gatos revelou ao mundo um (ao menos em tese) astro francês: o felino existencialista de “Henri 2, Paw de Deux” venceu o prêmio de público. No YouTube, o curta tem mais de 4 milhões de […]

Em sintonia com o Oscar 2012, que premiou Jean Dujardin pela comédia “O Artista”, o primeiro Festival de Vídeos de Gatos revelou ao mundo um (ao menos em tese) astro francês: o felino existencialista de “Henri 2, Paw de Deux” venceu o prêmio de público. No YouTube, o curta tem mais de 4 milhões de visualizações.

Organizada há uma semana no museu The Walker Art Center, em Minneapolis, a mostra americana exibiu, para 10 mil curiosos, uma seleção de setenta vídeos de gatinhos que fazem sucesso na web. O queridinho da plateia foi o cineasta Will Braden, de Seattle, que teve a ideia de escalar um bichano para atuar numa encenação com um quê de vanguarda cinematográfica francesa. Se você ainda não conhece, veja como ficou o resultado:

Quer mais? Dois meses depois, Braden postou mais um clipe dramático do gato angustiado. Veja (de preferência, com um lenço de papel à mão):

Para compor a programação do festival, os organizadores receberam mais de 10 mil inscrições. O escolhido do júri será revelado no sábado (8). Leia a matéria completa sobre o evento, publicada no The New York Times (aqui), junte-se à torcida por Henri e aproveite para votar nos finalistas da enquete da semana da Vejinha no Instagram: Acho que vi um gatinho.

Clique neste link (do site Buzzfeed) para assisitr a todos os vídeos que competiram ao prêmio.

(Tiago Faria)

+ 25 anos de Street Fighter: sucesso no game e bombas no cinema
+ “Elysium”: os Pet Shop Boys estão de volta
+ Fotografias inusitadas: a vida na água
+ A moda e o pop se encontram: X-Men Fashion

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s