Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fernanda Souza dá dica de saúde e provoca polêmica no Instagram

No mundo das celebridades campeãs de seguidores nas redes sociais, são comuns as fotos que mostram a rotina de malhação e dicas de alimentação. Mas há casos em que esses conselhos acabam provocando o efeito contrário do esperado por esses famosos: muita polêmica. Foi o que ocorreu esta semana com a atriz Fernanda Souza. + […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 13h39 - Publicado em 12 jan 2016, 11h58

fernanda2

No mundo das celebridades campeãs de seguidores nas redes sociais, são comuns as fotos que mostram a rotina de malhação e dicas de alimentação. Mas há casos em que esses conselhos acabam provocando o efeito contrário do esperado por esses famosos: muita polêmica. Foi o que ocorreu esta semana com a atriz Fernanda Souza.

+ Aos 21 anos, Pedro Malta aparece com visual diferente na internet

Na segunda (11), Fernanda publicou uma imagem no Instagram em que aparece em uma bicicleta ergométrica enquanto usava uma máscara para teste metabólico. “Durante 30 dias, vou fazer um treino com carga diferente de todos o que já fiz e vou continuar fazendo o aeróbico na zona de QUEIMA de gordura que você só descobre fazendo esse teste”, disse. “Durante anos, eu ‘perdi’ meu tempo fazendo aeróbico na ‘zona errada’, ganhei muita resistência (o que é ótimo), mas não diminuía tanto meu percentual de gordura“, completou.

Continua após a publicidade

Para muitos seguidores, no entanto, a dica soou exagerada e sem referência científica. “Acho uma ótima atriz e adoro seu trabalho, mas para falar ou comentar sobre exercício físico deve-se procurar quem tem autoridade no assunto, ou seja, alguém realmente estudado e especializado na prescrição ou melhor um doutor na área”, escreveu um deles.

Um outro seguidores foi mais incisivo: “Você é realmente uma grande atriz e sempre gostei de você, mas não é formada em educação física e, por ser atriz, tem grande influência sobre as pessoas, falar coisas sobre as quais não entende de verdade vai ser um risco para o seu público, além de antiético! NÃO FAÇA ISSO!!! RESPEITE SEU PÚBLICO!!! RESPEITE OS PROFISSIONAIS FORMADOS E CAPACITADOS PARA DAR EXPLICAÇÕES CORRETAS!!!”. Os comentários foram apagados, mas sites na internet reproduziram os textos. Confira o post:

fernanda1

Continua após a publicidade

Na caixa de comentários, Fernanda manteve apenas os textos elogiosos, que agradeciam a atriz por compartilhar com o público dicas para levar uma vida mais atlética. Confira alguns dos elogios:

fernanda

De que lado você fica? Fernanda Souza tem o direito de publicar dicas de saúde no Instagram? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.