Casal vende tudo para levar dois filhos em uma volta ao mundo

"Após a morte de um membro da família e de um amigo próximo, nós nos olhamos um dia e dissemos: 'por que não fazemos isso?'", contou a mulher

Você teria coragem de vender todos os seus pertences e partir numa viagem ao redor do mundo para encontrar a casa dos seus sonhos? Pois é o que Clare Ian Fisher, de 31 e 28 anos de idade, respectivamente, estão fazendo: o casal, que mora no País de Gales com a família, está tirando os dois filhos pequenos do colégio e partindo numa longa viagem para explorar o planeta.

Após a morte de um membro da família e de um amigo próximo, nós nos olhamos um dia e dissemos: ‘por que não fazemos isso?’. Nós viajamos bastante juntos, três vezes por ano se possível, e acabamos de voltar de Dubai. Nós só estamos verdadeiramente felizes quando estamos viajando ou planejando uma viagem“, desabafou Clare sobre a empreitada. “Não há limites para quanto tempo ficarmos fora“, disse ao The Daily Mail a mãe de Kallan, de 5 anos de idade, e Maddison, de 3 anos.

Clare, que trabalha no setor de Relações Humanas de uma empresa e Ian, que é funcionário de uma companhia midiática, estão economizando cada centavo para bancar a viagem e começar a vender pertences pessoais, de carros a bolsas de grifes.

Nós planejamos os primeiros oito meses e, após o fim desse período, voltaremos para o Reino Unido para ver familiares e amigos. Na sequência, vamos começar a segunda parte da nossa viagem. Eu gostaria de conhecer o mundo inteiro e não há um plano definitivo para quando voltarmos para casa. Há a chance de nos acomodarmos no país que mais nos encantar“, contou.

Se o dinheiro que eles estão juntando acabar no meio da aventura, no entanto, eles terão que encontrar emprego — e estão preparados para isso. A dupla também está investindo em equipamento de fotografia e filmagem para fazer uma crônica da viagem e compartilhar as histórias do passeio em canais no YouTube, Instagram e Facebook: “Eu trabalho de casa, então poderia continuar fazendo meu serviço enquanto trabalho e, se as pessoas começarem a acompanhar o nosso dia a dia, nós podemos criar algo a partir disso também“, contou a mulher.

Sempre foi um sonho fazer trabalho voluntário, especialmente com as crianças, já que queremos que eles aprendam desde pequenos a ajudar uns aos outros. Como trabalhamos o tempo inteiro, é difícil, mas agora nós teremos tempo para fazer trabalho voluntário no mundo inteiro“, contou Clare.  A família também continuará a educação das crianças em casa. Eles esperam seguir o currículo esperado e pensam em acessar uma escola online.

A família terminará de vender os móveis na época de Natal de 2017, quando eles deixarão o flat onde vivem e ficarão com familiares durantes as festas de fim de ano. Após o fim das festividades, eles começarão a aventura. Na primeira etapa da viagem, visitarão Maiorca, Tailândia, Vietnã, Cambójia, Malásia, as Filipinas, Indonésia, Sri Lanka, Nova Zelândia, Austrália e Fiji. Após a viagem na Ásia e Oceania, eles retornarão para casa antes de voltar à estrada, visitando Estados Unidos e Canadá: “Quando contamos para nossa família e amigos, eu não posso dizer que eles ficaram felizes com a ideia. Mas a maioria deles está feliz e sentirá a nossa falta“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia da família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s