Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem aposta em estratégia inusitada para entregar currículo

"Se a Beatriz não conseguir emprego com toda essa criatividade quem sou eu pra conseguir alguma coisa", disse um rapaz no Twitter após conhecer a história

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2017, 20h36 - Publicado em 27 jun 2017, 20h35

Em tempos de crise, ganhar destaque no mercado de trabalho pode ser bastante difícil. Pois a jovem Beatriz C. encontrou uma maneira divertida e inesperada para chamar a atenção da empresa dos sonhos — e acabou fazendo sucesso na internet com a ideia. Tudo começou quando o usuário @richardao_ compartilhou a história da jovem de 17 anos no Twitter no último sábado (24). 

O currículo de Beatriz foi feito no formato de um rótulo da Coca-Cola. “Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!“, diz a mensagem principal. Não demorou muito para que o tuíte do rapaz chamasse a atenção dos internautas mais atentos e, em poucas horas, a mensagem já acumula mais de 26 000 curtidas e foi retuitada mais de 24 000 vezes. Confira: 

Um detalhe que chamou a atenção dos internautas foi a ferramenta usada por Beatriz para desenhar o currículo: um editor de fotos bastante simples, que nem se compara ao popular Photoshop. “Meu nome é Beatriz, tenho 17 anos e estou cursando o último ano do E.M. Conheci a ReachLocal através de um anúncio do Linkedin e estou fascinada com o perfil da empresa e apreciaria a oportunidade de trabalhar com vocês!“, diz a jovem na carta de apresentação.

Continua após a publicidade

Me candidatei à vaga de aprendiz, mas senti que só isso não era o suficiente. Então… Tcharam! Caso você esteja interessado em visualizar o meu currículo, escrava na janela do seu navegador, o seguinte: bit.ly/descubra-me“, completou. O link encurtado leva para o perfil no Linkedin da própria Beatriz. Na rede social, a jovem revelou que se inspirou na ideia de Lukas Yla, um lituano que vivia nos EUA e se vestiu como entregador para distribuir seu currículo em caixas de donuts. Na segunda, a empresa revelou que tinha recebido a mensagem:

A criatividade de Beatriz rendeu: ela foi chamada para uma entrevista na Reach Local. A própria empresa divulgou a estratégia da jovem em seu perfil no Facebook: “Ei, Beatriz, seu currículo foi recebido e fez muito sucesso! Foram mais de 6 400 compartilhamentos no Facebook, 23 000 retuítes e 20 000 curtidas. Recebemos mais de 4 000 currículos todos os meses. Alguém tem dúvida que a ação da Beatriz conseguiu chamar a nossa atenção? A entrevista já foi marcada e estamos ansiosos para conhecê-la“, diz a publicação. Veja: 

Continua após a publicidade

As informações são do BuzzFeed Brasil.

Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia da visionária Beatriz? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.