Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Deborah questiona crítica de Fogaça e polemiza no ‘MasterChef’

Em uma noite de surpresas, participantes considerados favoritos acabaram escorregando nas receitas e beneficiando concorrentes que o público ama detestar

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jul 2017, 10h28

Reviravoltas muito inesperadas marcaram o episódio de terça (4) do MasterChef Brasil – a começar pela primeira prova. Numa rodada especialmente apimentada do reality gastronômico da Band, participantes que eram considerados favoritos tiveram que provar o “tomperrô” azedo dos jurados. Já concorrentes que não são tão queridos do público se deram bem. Em meio a tanta inversão de expectativas, quem acabou se destacando (negativamente) foi Deborah, que contestou com muita convicção uma avaliação de Henrique Fogaça.

O climão ocorreu já na primeira prova, quando os participantes foram divididos em grupos para preparar pratos com ingredientes selecionados pela produção. O trio Deborah, Leonardo e Valter levou vantagem ao escolher a primeira cesta de produtos, que destacou uma galinha d’angola. O processo de preparação dos pratos foi tranquilo e eles estavam muito certos de que seriam elogiados. Mas não foram.

Os jurados não aprovaram os pratos dos “queridinhos” do reality, principalmente a sopa de cenoura com gengibre aprovada por Deborah.

– Sopa de cenoura… Tá muito salgada. A cenoura não dá uma liga aveludada, né. O gengibre acabou aparecendo… Não caiu bem – disse Fogaça.

Nesse momento, em um VT do programa, Deborah retrucou a avaliação do chef:

– Acho um equívoco. Acho que ele tá maluco. Mas tudo bem.

Continua após a publicidade

Em seguida, Paola Carosella provou o prato, fez cara feia, achou salgado e fez um desafio ao grupo. “A primeira coisa que me preocupa um pouco é que vocês provaram tudo e acharam legal. Ninguém achou a sopa salgada? Vocês gostariam de experimentar de novo, uma colher cheia de sopa? Ninguém quer?”

Eis que Valter decidiu experimentar novamente a sopa, concordando com a opinião de Paola. Deborah novamente contestou o veredito:

– Provei a sopa diversas vezes, os participantes provaram… Entretanto, o Valter provou ali e disse que estava salgada. Fiquei um pouco surpresa, mas é o paladar dele.

Assista ao momento (a partir de 8:00):

Continua após a publicidade

Outras surpresas marcaram o episódio. Enquanto o trio Deborah, Valter e Leonardo ficou em último lugar na primeira prova, os vencedores foram os que mais se estranharam durante a competição: Vitor V, Mirian e Fabrizio, depois de muitos contratempos, acabaram acertando em um “festival de salmão” que agradou aos jurados.

Na prova de eliminação, o teste era duríssimo: reproduzir uma receita de Paola Carosella que envolvia uma combinação delicada de massa e lagostins. O resultado? A polêmica Michelle, que passou a maior parte da primeira prova tentando tirar cascas de ovos, saiu na frente e foi escolhida a melhor da noite. Já o prato de Ana Luiza desandou e ela acabou eliminada.

Uma outra cena polêmica envolveu Valter, que criticou as reações emocionadas de participantes: “Sempre tem alguém do sexo feminino chorando, né. Ou é a Ana, ou é a Mirian. Eu não choro, não”, afirmou.

Confira os melhores momentos da repercussão do episódio na internet:

Deborah provou que não aceita críticas muito bem

Continua após a publicidade

O público, aliás, está perdendo a paciência com a concorrente

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Valter criticou as “mulheres que choram” no programa… e não agradou a ninguém

E o que dizer sobre a reação de Deborah quando Ana Luiza foi eliminada?

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.