Cachorro vira prefeito de uma pequena cidade nos Estados Unidos

Cachorros são fofos, meigos, solidários e companheiros — perfeitos para serem a sua companhia do dia-a-dia. Mas não um prefeito. Pois foi exatamente o que aconteceu na cidade de Cormorant, em Minnesota, Estados Unidos. Sim, um cachorro foi eleito o prefeito da cidade. Mas calma gente, não é motivo para revolta política: Duke (como é conhecido) é, […]

enhanced-20114-1407888018-2

Cachorros são fofos, meigos, solidários e companheiros — perfeitos para serem a sua companhia do dia-a-dia. Mas não um prefeito. Pois foi exatamente o que aconteceu na cidade de Cormorant, em Minnesota, Estados Unidos.

Sim, um cachorro foi eleito o prefeito da cidade. Mas calma gente, não é motivo para revolta política: Duke (como é conhecido) é, na verdade um prefeito honorário de Cormorant. Ele ganhou as eleições por ser muito conhecido no município.

enhanced-10896-1407892656-8

A eleição para prefeito honorário custa 1 dólar (cerca de 2,35 reais) por voto, dura cinco semanas e ajuda a angariar fundos para eventos locais e outras melhorias da cidade. O salário de Duke? Um ano de ração de graça, oferecido por um pet shop da região.

+ VIDEO: cachorro tenta salva peixe fora d’água

Duke foi escolhido porque na eleição “de mentirinha” não existe um candidato específico: as pessoas votam em quem elas quiserem. E o nome do cachorro, que não é de ninguém mas é amado por todos da cidade, acabou aparecendo na maioria das fichas. Aparentemente, ele também é um visto frequentemente perto do pub local. Saiba mais sobre Duke no Buzzfeed

anigif_enhanced-32749-1407895678-1

anigif_enhanced-1125-1407895266-14

Dê sua opinião: O que você acha da eleição de Duke nos Estados Unidos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Cinema, comidinhas, restaurantes, teatro: confira o melhor de São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s