As fotos mais incríveis da conjunção de Vênus com a Lua (só que não)

Você olhou para o céu na noite de domingo, 8 de setembro? Se sim, talvez tenha tido a sorte de ver um fenômeno astronômico que rendeu imagens impressionantes em algumas cidades brasileiras: a conjunção do planeta Vênus com a Lua Crescente. Mesmo que você não tenha acompanhado esse acontecimento da janela de casa, possivelmente encontrou muitas, muitas […]

Você olhou para o céu na noite de domingo, 8 de setembro? Se sim, talvez tenha tido a sorte de ver um fenômeno astronômico que rendeu imagens impressionantes em algumas cidades brasileiras: a conjunção do planeta Vênus com a Lua Crescente.

Mesmo que você não tenha acompanhado esse acontecimento da janela de casa, possivelmente encontrou muitas, muitas fotos da Lua e de Vênus – sim, elas tomaram conta da timeline do Facebook e do Instagram. Algumas eram de encher os olhos, como esta aqui, do fotógrafo Geraint Smith:

Linda, não? E o que dizer desta outra, clicada por Eileen Claiffey, dos Estados Unidos?

Ótimo. Natureza em estado de graça, como diz o clichê. Mas, empolgadas com cenas tão atípicas, muitas pessoas acabaram clicando o fenômeno de um jeito um tanto… atabalhoado? É aí que entra o tumblr Lua e Vênus (ou quase isso), de Leo Maia. Veja alguns exemplos de fotos que não saíram do jeito como os fotógrafos esperavam:

1. Seria um objeto voador não identificado? Medo!

2. Lua & Vênus, versão remix

3. Quanta fofura! Quanta criatividade! Quanta… ok, vamos parar aqui

4. ‘Mãe, o que é aquele risco estranho no céu?’

5. Vênus parecia inofensiva, mas te dominou, te dominou…

É muita originalidade para pouca internet, certo? Você também viu alguma foto um pouquinho diferente sobre a conjunção de Vênus com a Lua? Envie o link para a gente em nossa caixa de comentários e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s