28 anos no ar: confira vídeos divertidos da turma de Chaves

Amanhã, dia 24, o seriado “Chaves” completa 28 anos (sim, você não leu errado) no ar. A série mexicana, cujo nome é “El Chavo del Ocho”, foi exibida originalmente entre junho de 1972 e janeiro de 1980. Aqui no Brasil, chegou à programação do SBT no dia 24 de agosto de 1984. Desde então, não […]

Amanhã, dia 24, o seriado “Chaves” completa 28 anos (sim, você não leu errado) no ar.

A série mexicana, cujo nome é “El Chavo del Ocho”, foi exibida originalmente entre junho de 1972 e janeiro de 1980. Aqui no Brasil, chegou à programação do SBT no dia 24 de agosto de 1984. Desde então, não saiu da grade da emissora.

As intermináveis reprises não tiram dos fãs o fôlego nem a fidelidade. Ao contrário, a cada ano, parece que a “chavesmania” só cresce. Além de audiência garantida, outros exemplos não faltam: um livro escrito pelo criador do icônico personagem, Roberto Gómez Bolaño, foi lançado na edição mais recente da Bienal do Livro e, frequentemente, Édgar Vivar, o intérprete do Senhor Barriga, vem ao Brasil para fazer shows.

O personagem também continua a fazer sucesso sucesso na web. Não faltam vídeos engraçados com Chiquinha, Dona Florinda, Kiko, Seu Madruga e toda a turma. Confira alguns exemplos:

Samba do professor Madruga (“NADADENADADENADADE”)
A divertida montagem foi feita com o episódio em que o Professor Girafales precisa se ausentar e Seu Madruga assume o controle da sala de aula. O vídeo é inspirado em outro semelhante, que faz piada com um anime.

“O Cão Arrependido” (remix)
Nem o poema recitado pelo Chaves no episódio do Festival da Boa Vizinhança escapou. Aqui ele ganha uma versão techno.

Trailer de “Terror na Vila”
E se a turma do Chaves fizesse um filme de terror? Essa é a ideia do vídeo abaixo, um trailer de uma superprodução fictícia cheia de efeitos especiais.

Trailer de “Jogos Mortais do Chaves”
Nesta outra montagem, a turma do Chaves participa de uma paródia da cinessérie “Jogos Mortais”. Nem mesmo o marionete Sinforoso escapou.

(Bruno Machado)

+ Superclipe: 163 filmes de terror em dois minutos
+ Adeus, The Office: relembre a série em cinco tumblrs
+ No YouTube: os trailers sinceros de superproduções
+ Os discos mais aguardados do semestre

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s