Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

13 guloseimas do “Wizarding World of Harry Potter”

Muito além da cerveja amanteigada: conheça outras comidinhas, doces e drinques que fazem sucesso na área temática do Universal Orlando Resort

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 8 Maio 2017, 19h24 - Publicado em 8 Maio 2017, 19h16

Se você já visitou parques temáticos, sabe que uma das experiências mais bacanas é experimentar as guloseimas e comidinhas servidas no espaço. Pois no “Wizarding World of Harry Potter”, área temática inspirada na saga mágica criada por J.K. Rowling no Universal Orlando Resort, há uma série de drinques e petiscos exclusivos, que você só encontra lá.

Muito além da cerveja amanteigada, a área temática transporta das páginas dos livros para a vida real bebidas como o suco de abóbora, que Harry constantemente divide com Rony e Hermione nos jantares no Grande Salão de Hogwarts. Em Hogsmeade, localizada no Universal’s Islands of Adventure, por exemplo, é possível encontrar inúmeras delícias exclusivas na loja Dedosmel. Já no Beco Diagonal, no Universal Studios Orlando, há até sorvete de cerveja amanteigada. Confira: 

1) Suco de Abóbora

Você pode encontrar a bebida refrescante e com um toque sutil de canela nos restaurante Três Vassouras, no pub Cabeça de Javali e também na Dedosmel. O suco combina muito bem com os climas mais frios, mas, se você está de viagem marcada para Orlando nos próximos meses, não se preocupe: ela também é muito gostosa geladinha!

2) Cerveja Cabeça de Javali e Escamas de Dragão

Vendidas no pub Cabeça de Javali e no Três Vassouras, as cervejas são exclusivas para os adultos. E elas não são os únicos sabores feitos exclusivamente para o “Wizarding World of Harry Potter”: no Beco Diagonal, há ainda a Wizard’s Brew.

Continua após a publicidade

3) Sapos de Chocolate e Feijõezinhos de Todos Os Sabores

Na Dedosmel (“Honeydukes” na Universal Orlando Resort) há uma série de docinhos exclusivos à área temática. Além dos já tradicionais Sapos de Chocolate e Feijõezinhos de Todos os Sabores, a loja também vende “Exploding Bonbons”, “Sherbet Lemons” e até Bolos de Caldeirão. São oito docinhos exclusivos ao todo. Haja galeões!

4) Sorvetes de Chá Earl Grey e Cerveja Amanteigada

Na “Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour”, é possível encontrar vários sorvetes diferentões, como o inspirado na tradicional cerveja amanteigada. Para os amantes de chá, há a opção com earl grey e lavanda — e ainda um sabor de morango com pasta de amendoim. O endereço fica no Beco Diagonal, no Universal Studios Orlando.

5) Fishy Green Ale 

Continua após a publicidade

Você pode encontrar essa bebida nada sofisticada no Caldeirão Furado, “The Fountain of Fair Fourtone” ou no Caldeirão Saltitante. É uma espécia de refrigerante repleto de “ovas de peixe” – ou seja, uma cama de mirtilos. A consistência é cremosa e o aroma é de menta com um pouco de canela.

6) Gillywater

Se você já visitou o “Wizarding World of Harry Potter”, sabe que a área temática não serve refrigerantes — apenas drinques inspirados na saga mágica e água. Pois no Beco Diagonal é possível encontrar a versão mágica das tradicionais bebidas gasosas. Uma espécia de poção, você pode acrescentar poções que irão te proteger contra o fogo e até um elixir que irá te proporcionar euforia.

7) Tongue Tying Lemon Squash

Não se engane, esta não é uma limonada tradicional: ela tem também um toque de baunilha e é perfeita para dias quentes de verão. Você pode encontrar o refresco no Caldeirão Furado, na “The Fountain of Fair Fortune” e no Caldeirão Saltitante.

Continua após a publicidade

8) Otter’s Fizzy Orange Juice

Este suco de laranja nada tradicional é servido no Caldeirão Furado, no Caldeira Saltitante e na “The Fountain of Fair Fortune”. Refrescante, a bebida tem um toque de baunilha e canela, além de um “anel” de açúcar para servir. 

9) Peachtree Fizzing Tea

Assim como não há refrigerantes no “The Wizarding World of Harry Potter”, também não há chás gelados — com uma saborosa exceção. No sabor pêssego com uma pitada de gengibre, esta bebida já fez aparições importantes nos filmes da saga Harry Potter.

10) Fire Whisky

Continua após a publicidade

Mais um favorito da série Harry Potter, esta bebida é bastante forte e não pode ser consumida por menores de 21 anos de idade. Com um sabor de canela, você pode pedir uma dose simples ou dupla como um drinque no Caldeirão Saltitante e na “The Fountain of Fair Fortune”.

11) Skiving Snackbox (Kit Mata-Aula)

Você lembra dos doces que os irmãos Weasley criaram para a “Weasleys’ Wizard Wheezes”? O objetivo das guloseimas é escapar das aulas mais tediosas e de um dia longo de trabalho. Nesta caixinha, é possível encontrar o Nugá Sangra-Nariz, o Febricolate, Vomitilha e Fantasias Debilitantes.

12) Sugar Quills (Penas Açucaradas)

Não se engane: apesar de serem pirulitos, esses docinhos também permitem que você escreva com as penas. Você pode encontrá-las na loja “Sugarplum’s Sweetshop” em uma grande diversidade de sabores.

Continua após a publicidade

13) Docinhos de Abóbora

Vendidas na “Sugarplum’s Sweetshop”, estas guloseimas são recheadas com abóbora e fazem sucesso entre os alunos de Hogwarts: afinal, um folhado como este foi o primeiro doce mágico experimentado por Harry Potter ao chegar em Hogwarts.

Para saber mais, clique aqui e também aqui.

Dê sua opinião: E você, o que achou das guloseimas exclusivas do “Wizarding World of Harry Potter”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.