Rita Lee retorna aos palcos para comemorar 50 anos de carreira

Na sexta (25), o Vale do Anhangabaú recebe uma série de shows que celebram o aniversário de São Paulo. Além de reunir relevantes artistas cuja obra dialoga com a cidade, o evento marca o retorno de Rita Lee aos palcos. Há um ano, a cantora anunciou a sua aposentadoria durante um show no Rio de […]

Rita Lee: capa do vinil Reza (Foto: Roberto de Carvalho)

Na sexta (25), o Vale do Anhangabaú recebe uma série de shows que celebram o aniversário de São Paulo. Além de reunir relevantes artistas cuja obra dialoga com a cidade, o evento marca o retorno de Rita Lee aos palcos. Há um ano, a cantora anunciou a sua aposentadoria durante um show no Rio de Janeiro. Desde então, só fez uma aparição em Brasília. Ela  aproveita a ocasião para dar início a uma turnê que comemora os seu 50 anos de carreira.

Ao seu jeito, com a irreverência de sempre, ela passou um comunicado à imprensa:

“Com esse show do dia 25/01 abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 36 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos.

Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon.

Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nesse show tenho minhas favoritas: “Vírus do Amor”, “Banho de espuma”, “Chega mais”, “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Saúde”, “Flagra”, etc…

Falar sobre o show é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora.  Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 50 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s