Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas e novidades sobre o universo musical.
Continua após publicidade

Rádio Azoofa: 24 horas de música independente

Lançado em março, o site Azoofa levanta a bandeira da música independente. Mesmo contemplando shows do, digamos, mainstream, o portal tem os bastidores da nova cena musical como a fatia mais saborosa do seu conteúdo. Visitas a ensaios e a audições de discos acabaram aproximando os integrantes do site  e os artistas, que nem sempre […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 26 fev 2017, 23h50 - Publicado em 21 out 2013, 17h28

Rael, Metá Metá e Bixiga 70: confirmados na programação da Rádio Azoofa (Fotos: Divulgação)

Lançado em março, o site Azoofa levanta a bandeira da música independente. Mesmo contemplando shows do, digamos, mainstream, o portal tem os bastidores da nova cena musical como a fatia mais saborosa do seu conteúdo. Visitas a ensaios e a audições de discos acabaram aproximando os integrantes do site  e os artistas, que nem sempre contam com a colaboração dos grandes veículos. Eles viram ali a oportunidade democrática de difundir trabalhos. Mesmo com o curto tempo em atividade, o Azoofa já acumula alguns números interessantes, como a média de 51 mil visitantes mensais.

Agora, o grupo de fundadores composto por Ana Maria Nakaza e pelos irmãos Daniel e Gustavo Kamada dá mais um passo. No dia 29 de outubro, o site inaugurará a Rádio Azoofa, que terá 24 horas de música nacional independente em uma programação online. Sem discriminações, listará faixas de gêneros variados – do samba ao rock e do jazz ao afrobeat. “Faltam lugares físicos para o artista independente tocar e nas rádios acontece a mesma coisa”, diz Daniel Kamada. “Queremos fortalecer esse meio, mas vamos prezar pela qualidade musical”. Para isso, eles contam com a curadoria de Rafael Pucci, Eduardo Lemos e Yuri de Castro, este último do site Fita Bruta. “Aos poucos, vamos criar uma credibilidade e o próprio artista vai ter a confiança de chegar até nós para colocar o seu material na plataforma”, explica Kamada.

Empresa especializada em criar trilhas para lojas e ambientes corporativos, a SoulPlay entra na jogada para dar suporte à rádio. Eduardo Lemos, Felipe Ludovice e Rafael Pucci partiram de um banco com cerca de 1200 músicas para fazer a programação. Com o tempo, a ideia é incluir alguns programetes ao longo do dia. Até agora, eles fizeram uma sequência que,  se ouvida durante uma semana, a mesma música só repetirá quatro vezes. “O primeiro mês vai ser de adaptação”, comenta Rafael Pucci. “Com o retorno do público e um tempo no ar, é possível coletar dados e interpretar melhores formas”, conclui.

Continua após a publicidade

Ali, será possível ouvir os inspirados trabalhos do Metá Metá, Passo Torto, Criolo, Emicida e Bixiga 70, além de Lucas Santtana, Rodrigo Amarante, Céu e Marcelo Jeneci. Para o ano que vem, os rapazes já estudam lançar um aplicativo gratuito da Rádio Azoofa para celular e, quem sabe, realizar um festival que reúna os talentosos artistas.

Ouça 27 minutos de programação da Rádio Azoofa:

Continua após a publicidade

 

https://w.soundcloud.com/player/?url=https://soundcloud.com/azoofa-oficial/r-dio-azoofa-preview

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.