Saiba como fazer a biomassa de banana verde e entenda seus benefícios

A biomassa de banana verde, é um purê obtido a partir de bananas verdes. Parece estranho, mas não é: quase sem gosto, a massa é neutra e pode usada em receitas doces ou salgadas, para dar liga ou engrossar os outros ingredientes. Uma das qualidades da biomassa é a sua alta quantidade de um tipo […]

997688

A biomassa de banana verde, é um purê obtido a partir de bananas verdes. Parece estranho, mas não é: quase sem gosto, a massa é neutra e pode usada em receitas doces ou salgadas, para dar liga ou engrossar os outros ingredientes.

Uma das qualidades da biomassa é a sua alta quantidade de um tipo de fibra chamado Amido Resiste, que nosso corpo não consegue digerir e é fermentado por nossas bacterias intestinais. Os subprodutos dessa fermentação ajudam no controle da glicemia, do colesterol e em especial na saúde intestinal!

Um intestino equilibrado representa mais que saúde: uma microbiota intestinal desequilibrada pode aumentar a formação de fatores inflamatórios que tem alta relação com alergias, obesidade, além de doenças como diabetes e dislipidemias. Além disso, o intestino é a porta de entrada para muitas infecções, ou seja, se a sua barreira intestinal estiver forte você também estará!

Existem duas opções para consumir a biomassa de banana verde: você pode fazer a biomassa ou comprar pronta em lojas de produtos naturais, o que é bem mais prático — e mais eficaz, pois o produto apresenta melhor qualidade de fibras por ter um processo mais controlado. Mas, se você quiser preparar em casa, segue o passo a passo:

Ingredientes:

1-5 bananas d’água bem verdes.

Água.

Modo de preparo:

Corte as pontas e cubra com água em uma panela de pressão.

Cozinhe por 20 minutos e desligue; deixe a panela fechada por 10 minutos.

Corte a casca e separe a polpa, colocando a banana em um liquidificador; bata ainda quente.

Guarde na geladeira por até uma semana.

O ideal é consumir uma colher de sopa por dia da biomassa de banana verde. Ela pode ser adicionada ao preparo de bolos, sopas ou batido com outras frutas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s