Leia sem moderação

Notas Etílicas

O novo Pátio SP ocupa esquina na Vila Madalena

Endereço tem salão amplo e funciona no lugar do extinto bar Favela

A esquina das ruas Mourato Coelho e Wisard, na Vila Madalena, tem um novo ocupante. O amplo imóvel que foi uma vez filial do extinto bar Favela deu lugar ao novo Pátio SP. Em funcionamento desde o dia 22 de fevereiro, o bar será inaugurado no sábado (18).

Com projeto do estúdio YBYPY, o salão de pé-direito alto e teto retrátil tem parte da iluminação conferida por garrafas com leds, e os móveis são construídos com madeira clarinha de palete, aquelas estruturas usadas para transportar cargas. Há ainda um pequeno palco, onde rolam apresentações de samba aos sábados. O empresário Christian Caballero, um dos sócios do lugar, calcula ter investido de 2 milhões de reais no negócio.

Sanduíche de carne louca: para acompanhar o chope (Cris Cartacho/Veja SP)

A carta de drinques traz versões diferentonas de caipirinha, a exemplo da cara de pau (cachaça envelhecida em jequitibá, caju, cravo e mel; 22 reais). Para molhar a garganta, há ainda chope (Brahma, 7,10 reais) e cerveja em garrafa (Serramalte, 12,90 reais). A linha de petiscos inclui clássicos como bolinho de bacalhau (R$ 39,00, oito unidades) e sanduichinho de carne louca (7 reais).

O sócio Caballero diz que a ideia é fazer um bar mais tranquilo, apesar das apresentações de samba aos sábados. “A ideia é atingir todas as faixas etárias e dar uma atenção especial às famílias”, diz. As mesas terão sistema de comanda individual ou de conta tradicional, ao gosto do freguês. O  endereço é Rua Mourato Coelho, 1272, Vila Madalena.

Veja também

Tem algum bar legal para indicar? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@abril.com.br). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s