Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Guilhotina recebe bartender de premiado bar parisiense

Remy Savage, do Little Red Door, prepara coquetéis no endereço de Pinheiros no sábado (1º)

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h27 - Publicado em 30 jun 2017, 18h57

O bartender Marcio Silva anda contente. Seu bar, o Guilhotina, em Pinheiros, foi indicado como um dos dez melhores novos bares de coquetelaria não-americanos pelo Spirited Award. Essa premiação é organizada pelo Tales of the Cocktail, evento que reúne todo ano bartenders do mundo todo em Nova Orleans (EUA).

A casa acabou não ficando entre os quatro finalistas da categoria, mas o espaço entre os dez mais já valeu. “Foi surpresa grande a gente estar no top 10”, conta Marcio. “É algo inédito para um bar brasileiro.”

Ainda não conheceu o Guilhotina? Uma boa data para visitar o bar é neste sábado (1º de julho). Além de provar os drinques da carta, entre eles o maldade pouca é bobagem (rum com especiarias, bourbon, gengibre, limão e club soda), por 29 reais, o espaço vai receber um convidado de responsa. 

Remy Savage: do Little Red Door (Divugação/Veja SP)

É o francês Remy Savage, chefe de bar do Little Red Door, instalado no Marais, bairro boêmio de Paris. O endereço foi considerado um dos melhores bares da capital francesa pelo ranking The World’s 50 Best Bars (veja aqui a lista completa).

Continua após a publicidade

No sábado, o Guilhotina terá uma decoração parisiense e uma portinha vermelha vai receber o público, assim como no bar francês. Silva vai preparar três drinques de sua lavra, enquanto Savage também apresentará um trio de criações, a exemplo do paper anniversary (31 reais), mistura de gim, xarope de papel(!) e  limão-siciliano. Pelo mesmo preço, o fonctionalism junta gim, tequila, cerveja inglesa, cítricos e azeites.

O evento será das 18h às 21h. Savage está na cidade para participar do campeonato Most Imaginative Bartender (MIB), da marca de gim Bombay Saphire, que inicia na segunda (4)

Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem (saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.