Bar 1101 terá cerveja em garrafa e receitas de boteco

O lugar conta ainda com uma área externa, que vai ser pet-friendly

Bares de ambiente moderno, clima com vocação de paquera e cardápio que rememora os antigos botecos – com cervejas em garrafa, pastel, coxinha… – caíram no gosto do público de 20 e muitos e 30 e poucos anos. São exemplos o Brexó Bar e Cozinha e o Viela, ambos no Itaim Bibi. É a nova encarnação dos botecos chiques, agora frequentados pela chamada geração y.

+ Leia também: cinco bons drinques de gim

Uma casa que seguirá mais ou menos esse espírito é a 1101 (lê-se “onze-zero-um”), na Rua Ministro Rocha Azevedo, 1101, no Jardim Paulista. O lugar ocupa o imóvel deixado pelo extinto Café dos Prazeres (apesar do nome suspeito, tratava-se de um bar de música ao vivo). A estreia está prometida para o começo de novembro pelos empresários Roberto Freitas e Murilo Iacovone (da família dona do fast food O Pedaço da Pizza) junto de quatro investidores.

, Silvio IacovoneParte do balcão: 27 lugares

“Somos um bar com características de boteco, com cerveja em garrafa de 600 mililitros servida em copo americano ou na tulipa”, garante Iacovone. Para o “toque a mais”, que não falta nesse tipo de estabelecimento, será servida uma cerveja artesanal IPA produzida pela Son Of a Beer.

Ainda na linha etílica, a carta listará dezesseis coquetéis encomendados a Marcos Lee, sócio do bar., no Jardim Paulistano, como a maria mole envelhecida em bálsamo e o spritz feito de licor de flor de sabugueiro, o st. germain. Para mastigar, espere na lista de acepipes o pastel recheado de rabada e as iscas de frango envoltas em massinha de tempurá.

O espaço exibe, além de um painel bacana que mostra uma cidade em tons de verde, feito pela artista Carolina Murayama, um balcão de 9 metros com 27 banquetas giratórias e um sofá amparado por mesas. O lugar conta ainda com uma área externa, que vai ser pet-friendly.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Cinquentão, o boteco Esquina Grill do Fuad vai crescer
+ Saiba quais são os 50 melhores bares do mundo
+ Quintana vai ganhar a primeira filial

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s