Morre Chuck Berry, autor de Johnny B. Goode

Guitarrista lendário foi encontrado sem sinais vitais em sua casa no Missouri aos 90 anos

O músico Chuck Berry morreu neste sábado (18) aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela polícia do condado de St. Charles, onde ele vivia. O guitarrista lendário foi encontrado morto em sua casa às 12h40, horário local, já sem sinais vitais. Médicos tentaram várias técnicas para socorrê-lo e o declararam morto às 13h26. A causa ainda não foi revelada.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirmou a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.

Referência na música com seis décadas de carreira, era ídolo dos Beatles e dos Rolling Stones, Chuck Berry era conhecido por clássicos como Johnny B. Goode, Sweet little sixteen e You Never Can Tell, tema de Pulp Fiction, do diretor Quentin Tarantino.

Em outubro, quando completou 90 anos, ele disse que preparava um novo álbum de canções inéditas, ao lado dos filhos Charles Berry Jr. and Ingrid Berry. Ele declarou que lançaria o trabalho em homenagem a sua esposa há 68 anos, Themetta Berry, a quem ele chamava carinhosamente de Toddy. “Minha querida, estou crescendo. Estou trabalhando nisso há um bom tempo. Agora posso pendurar as chuteiras”, disse na época. O lançamento do disco estava previsto para este ano.

Em 1984, Berry recebeu um Grammy em por toda sua obra, entre dezenas de outros prêmios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s