Na Netflix: 32 romances para ver com seu amor

Confira opções românticas em comédias e dramas

Assim como na vida real, as histórias de amor do cinema nem sempre terminam bem. Como dizia o poetinha Vinicius de Moraes, (o amor)… que seja infinito enquanto dure. Por isso, os desfechos dos romances que listei abaixo podem trazer uma pontinha de frustração, justamente por não ter um final, digamos, feliz. Não importa. O que vale, como dizia Vinicius, é que o amor seja vivido com intensidade.

Escolhi, claro, longas-metragens que, de uma certa maneira, a paixão está estampada na cara dos protagonistas. Quer se apaixonar, encontrar um grande amor ou ver um romance adorável com seu parceiro(a)? Eis minhas 35 sugestões abaixo.

Voando para Casa – Jamie Dornan, o galã de Cinquenta Tons de Cinza, precisa comprar um valioso pombo e, para isso, vai até a Bélgica. Acaba, porém, se apaixonando pela filha do irredutível dono da ave.

O Lado Bom da Vida – O relacionamento dos vizinhos interpretados por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence caminha entre altos e baixos. Mas não há coração que resista ao desfecho melosamente romântico.

Cinquenta Tons de Cinza – Jamie Dornan e Dakota Johnson estrelam a primeira parte da trilogia de livros e se desnudam em cenas de sexo na pele de Christian Grey e Ana – ele, um bilionário sadomasoquista; ela, uma universitária virgem.

O Melhor de Mim – Uma água com açúcar, inspirada no livro de Nicholas Sparks, sobre o relacionamento de um casal de ex-namorados que se encontra após quase duas décadas.

Um Homem de Sorte – Outra adaptação de um livro de Nicholas Sparks, desta vez trazendo Zac Efron com um ex-fuzileiro naval que, depois de servir no Iraque, vai atrás de uma mulher que salvou sua vida.

Zac Efron em ‘Um Homem de Sorte’ (Divulgação)

Querido John – Nesta outra adaptação de um livro de Nicholas Sparks, Channing Tatum interpreta um soldado que se corresponde por cartas com a garota por quem se apaixonou.

Um Dia – Triste drama romântico sobre a relação de vinte e poucos anos de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), que foram colegas de universidade em Edimburgo, na Escócia, nos anos 80.

Refém da Paixão – Foragido da cadeia, um homem (Josh Brolin) encontra abrigo na casa de uma viúva (Kate Winslet). Com o passar dos dias, ela percebe que ele pode ser um bom pai para seu filho adolescente.

Ferrugem e Osso – Após perder a perna num acidente, uma adestradora de baleias conhece um sujeito rude que cria o filho sozinho. Nasce daí uma paixão com sexo intenso.

Ela – Há boas doses de melancolia na trajetória de um homem solitário, interpretado por Joaquin Phoenix, que acaba se apaixonando pela voz feminina que sai de um aparelho eletrônico.

A Delicadeza do Amor – No drama romântico francês, Audrey Tautou (de Amélie Poulain) interpreta a funcionária de uma empresa escandinava em Paris que se encanta pelo jeito humilde e sensível de um colega grandalhão sueco.

500 Dias com Ela – Uma delícia de filme que, triste em seu desenrolar, faz pensar sobre relacionamentos amorosos com bom humor e perspicácia. A história cobre os 500 dias da relação entre um redator de frases de cartões comemorativos e a secretária de seu chefe.

‘500 Dias com Ela’: será que o romance tem hora para acabar? (Divulgação/Veja SP)

Meia Noite em Paris – Em um dos melhores filmes recentes de Woody Allen, Owen Wilson está em Paris com a noiva quando, numa passe de mágica, se transporta para os anos 20. Naquela época, acaba se envolvendo com a personagem de Mario Cotillard.

Amor sem Fim – Uma jovem de família rica, deprimida após a morte do irmão, se apaixona por um colega de classe. Como ele vem de uma família humilde, a família dela é totalmente contra o romance.

Será que? – Daniel Radcliffe (Harry Potter) é um jovem recém-formado em medicina que conhece a garota de seus sonhos. Mas ela já tem namorado.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – Em um dos melhores filmes nacionais recentes, a paixão toma conta do coração de um adolescente cego, que ficou encantado por seu novo colega de escola.

A Proposta – Sandra Bullock interpreta uma executiva durona que, com medo de perder seu visto de permanência nos Estados Unidos, força seu assistente (Ryan Reynolds) a se casar com ela.

Ryan Reynolds e Sandra Bullock: entre tapas e beijos em ‘A Proposta’ (Divulgação/Veja SP)

Três Vezes Amor – Uma garotinha pede ao pai para revelar seu passado romântico. Ele (Ryan Reynolds), então, relembra três casos românticos que teve com mulheres de temperamentos distintos.

Abaixo o Amor – Na comédia romântica musical, ambientada nos anos 60, um mulherengo (Ewan McGregor) tem uma relação de amor e ódio com uma feminista, interpretada por Renée Zellweger.

Comer, Rezar, Amar – Deliciosa versão do best-seller Elizabeth Gilbert com Julia Roberts interpretando uma mulher divorciada, que decide curtir a vida na Itália e na Índia. É em Bali, porém, que ela se apaixona por um brasileiro, interpretado pelo espanhol Javier Bardem.

W.E. – O Romance do Século – A cantora Madonna dirigiu este filme pouco lembrado que trata de duas relações tumultuadas. O passado é sobre o romance, em 1936, do rei britânico Eduardo VIII com a americana divorciada Wallis Simpson. No presente, o drama é da infeliz Wally, uma dona de casa paquerada por segurança russo na Nova York de 1998.

Amor Fora da Lei – Vencedor do Oscar 2017 de melhor ator, Casey Affleck interpreta um assaltante que vive um tórrido romance com uma jovem, interpretada por Rooney Mara.

Amor sem Escalas – George Clooney tem a difícil tarefa de demitir funcionários de empresas que o contratam para tal serviço. Entre uma viagem e outra pelos Estados Unidos, acaba cruzando com uma executiva (Vera Farmiga).

A Verdade Nua e Crua – Gerard Butler interpreta um cafajeste assumido que vai ajudar uma colega de trabalho a conquistar seu vizinho.

Ele Não Está Tão Afim de Você – Uma perspicaz ciranda romântica com personagens apaixonados e interpretados por Scalett Johansson, Bradley Cooper, Jennifer Connelly, Jennifer Aniston e Ben Affleck.

Sem Reservas – Catherine Zeta-Jones é a renomada chef de um restaurante que, embora deteste seu assistente, acaba não resistindo ao charme dele.

Cartas para Julieta – Uma jovem americana faz uma peregrinação por Verona, na Itália, após responder uma carta endereçada à personagem Julieta, da obra de Shakespeare.

Um Divã para Dois – Meryl Streep e Tommy Lee Jones fazem um casal em uma relação bastante morna. Ela, porém, convence o marido a viajar até uma pequena cidade para fazer uma consulta com um experiente terapeuta.

Meryl Streep e Tommy Lee Jones: casamento morno em Um Divã para Dois (Divulgação/Veja SP)

De Repente É Amor – Simpática comédia romântica que traz Ashton Kutcher e Amanda Peet como um casal que, embora não tenham nada em comum, parece terem sido feitos um para o outro.

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle) – Já um clássico romântico dos anos 90, o filme mostra o relacionamento à distância entre um viúvo de Seattle (Tom Hanks) e uma jovem (Meg Ryan) que escutou um pedido de namoro do filho dele.

Uma Linda Mulher – Outro clássico romântico da década de 90, narra a repentina paixão que nasce entre um executivo (Richard Gere) e uma prostituta (Julia Roberts).

O Casamento do meu Melhor Amigo – Julia Roberts, em emblemática comédia romântica dos anos 90, faz a intrépida crítica gastronômica que tenta sabotar o casamento de um amigo, por quem é apaixonada.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote! 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
Snapchat: miguelbarbieri

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s