Momentos para relembrar o Garoto Bombril

Protagonizada por Carlos Moreno, campanha foi a que ficou mais tempo no ar em todo o mundo

O ator Carlos Moreno foi finalmente aposentado dos comerciais de Bombril após quase quarenta anos e uma menção no livro Guinness dos recordes como personagem da campanha publicitária que ficou mais tempo no ar em todo o mundo.

A longevidade não é por acaso. A campanha acompanhava as mudanças sociais do Brasil, sempre mostrando seu personagem atrelado a algum assunto pertinente à época, mas sem perder a sua essência e simplicidade. Ele foi o anti-herói, e conseguia falar diretamente com a dona de casa, sem ser machista, ou feminista.

No final dos anos 70, o personagem de Marco Nanini na novela Gabriela era desajeitado e tímido, e provocava delírios nas mulheres brasileiras. O Garoto Bombril foi parcialmente inspirado nesse personagem, pois os publicitários perceberam que o público feminino se identificava com esse tipo de homem.

Washington Olivetto, um dos criadores do personagem, só tece elogios ao ator que o interpreta: “Ele tem mais de 1,80 metro de altura, mas parece ser pequeno e frágil nos comerciais, e sua incrível capacidade interpretativa permite que ele seja vários personagens, sem nunca deixar de ser ele mesmo”, declara.

Nesses anos todos, o Garoto Bombril foi “bicho grilo”, cientista, político, jogador de futebol, técnico de futebol, uma infinidade de caricaturas de celebridades de TV, e até o Pikachu! Pelos cálculos do ator, foram mais de 400 comerciais de TV, sem contar as campanhas impressas.

Veja aqui alguns comerciais inesquecíveis dessa campanha: 

Teste de elenco + primeiro comercial da campanha:

Primeiro comercial do produto Bombril:

Demitido e readmitido:

Personagens:

Bill Clinton:

Nelson Ned:

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s