Filme vai reconstituir o crime do Bar Bodega, ocorrido em 1996

O rumoroso caso movimentou a crônica policial paulistana

A atriz Vera Fischer anunciou no mês passado que voltará a participar de um filme após quinze anos afastada do cinema. Ela viverá uma delegada em um longa sobre o famoso crime do Bar Bodega, ocorrido na capital nos anos 90. Outros nomes confirmados no elenco são Milhem Cortaz e André Ramiro, que brilharam há alguns anos em Tropa de Elite, e Paulo Miklos, ex-vocalista dos Titãs. A obra está em fase de pré-produção e contará com um orçamento de 5 milhões de reais.

O episódio ocorreu na madrugada de 10 de agosto de 1996, quando homens armados renderam manobristas e funcionários da casa, então localizada na Alameda dos Pamaris, em Moema, e anunciaram um assalto. Após tirarem dinheiro, cheques, joias e relógios dos clientes, os bandidos dispararam vários tiros, matando o dentista José Renato Pousada Tahan, de 25 anos, e a estudante Adriana Ciola, de 23.

Pressionada a desvendar o caso, a Polícia Civil apresentou nove moradores de uma favela próxima ao bairro como responsáveis pelo duplo assassinato — entre eles, alguns menores de idade. Alegando falta de provas e suspeita de confissão obtida sob tortura, o Ministério Público se manifestou contra as prisões. Em 11 de novembro, três meses depois do assalto, seis outras pessoas foram reconhecidas por testemunhas. Após julgamento, elas receberam penas que chegam a 48 anos de detenção.

O crime provocou indignação na opinião pública e deu origem ao movimento reage São Paulo, criado pelos familiares de Adriana com o apoio de instituições privadas e de personalidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s