Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Reduto de moderninhos, Funhouse faz última festa no dia 29

Há quinze anos em atividade, clube foi um dos precursores na revitalização do Baixo Augusta

Por Juliene Moretti
21 jul 2017, 18h42

Está marcada para sábado (29) a derradeira festa da Funhouse, clube na Consolação que desde 2002 abriga noitadas animadas principalmente pelo indie rock. Em seus primeiros anos, o endereço recebia jovens ávidos pelas então ascendentes bandas do gênero, entre elas The Strokes, The White Stripes e The Hives.

Criado por três jornalistas, o negócio instalado no número 567 da Rua Bela Cintra ajudou a revitalizar a área — que depois ganhou baladas como o Clube Vegas, em 2005. “Nem existia o termo Baixo Augusta naquela época”, lembra Eduardo Azevedo, sócio também do bar Exquisito, quase em frente dali.

Com dois andares, o casarão de 250 metros quadrados exibia decoração aconchegante, com sofás e uma disputada jukebox no 2º piso. Muitos artistas despontaram no palco do clube, entre eles o grupo Cansei de Ser Sexy. “A ideia de formar a banda surgiu na Funhouse”, conta Rick Levy, conhecido host do point, onde trabalhou por oito anos.

Um dos clientes que atendeu no local foi Michael Stipe, em 2008, quando o vocalista do R.E.M. visitava a cidade. Os músicos do Libertines e do Franz Ferdinand também deram as caras por lá. Projeto que encerra a jornada da boate, a Funhell terá como atração o concurso de cantores Karaokiss. A entrada custa de 30 a 80 reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.