A volta da pochete

Odiada por uns, abominada por outros, ela está na moda novamente. E todo mundo gostou disso!

Nossos medos mais profundos se tornaram realidade. A ameaça que pairava sobre nossas cabeças desde que a onda retrô começou a se alastrar pelo país finalmente se materializou bem diante dos nossos olhos. A pochete está de volta!

Acessório indispensável nos anos 80 e início dos 90 para qualquer pessoa, sem se importar com nível cultural ou classe social, a pochete parecia que iria durar para sempre, porque era super útil para guardar itens que deveriam estar sempre à mão, mas deveriam ser mantidos com cuidado, como documentos e celulares tijolão. Eram itens que não cabiam no bolso, mas precisavam ser facilmente alcançados caso alguém ligasse. Além disso, estava na moda, e era moderno andar com uma delas na cintura.

Resultado de imagem para pochete anos 80

Apesar de ser um item fashion na época, a pochete não tinha muitos modelos disponíveis. As que as mulheres usavam eram mais delicadas e com formatos e cores variáveis. Mas as dos homens eram mais simples, somente variavam no tamanho e na quantidade de compartimentos, todos devidamente fechados com uma quantidade obscena de zíperes.

A época passou, a pochete foi esquecida no fundo do guarda-roupa, às vezes propositadamente, e ficou destinada a uma lembrança obscura de um tempo em que a moda cometeu alguns deslizes, como já abordamos aqui. Até que recentemente ela foi ressuscitada num evento de moda de grande renome. Repaginada e com um visual bem mais moderno e clean, a velha pochete está ganhando a simpatia das mulheres do século XXI, ajudando a compor um visual que, longe de ser retrô, é muito atual.

Imagem relacionada

Felizmente, elas estão destinadas ao público feminino, desta vez. Pelo menos, por enquanto!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s