Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Dez curiosidades sobre o Allianz Parque, que completa dois anos neste sábado (19)

O Palmeiras pode estar bem próximo de ganhar seu quinto título no Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça agora, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o time precisa derrotar o Botafogo no confronto deste domingo (20), no Allianz Parque, às 17h, e torcer para que o Santos perca para o Cruzeiro e o Flamengo não […]

Por Andreza Monteiro
Atualizado em 25 fev 2017, 21h11 - Publicado em 19 nov 2016, 18h50
Allianz Parque 1

Vista aérea do estádio: aniversário de 2 anos (Foto: Divulgação)

O Palmeiras pode estar bem próximo de ganhar seu quinto título no Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça agora, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o time precisa derrotar o Botafogo no confronto deste domingo (20), no Allianz Parque, às 17h, e torcer para que o Santos perca para o Cruzeiro e o Flamengo não vença o Coritiba.

Coincidentemente, neste sábado (19) a arena do Verdão completa dois anos de existência. Ou seja, se o time paulista faturar o título já no domingo, será uma festa em dose dupla.

Em homenagem ao aniversariante do dia, o Listamania preparou uma seleção de dez curiosidades sobre o Allianz Parque, a “casa” do Palmeiras:

1 – Desde sua inauguração, a arena já recebeu mais de 2,8 milhões de pessoas, contabilizando o público dos 67 jogos de futebol e dos 21 shows realizados;

+ 7 curiosidades sobre o maior avião do mundo, que desembarca no Brasil nesta segunda-feira (14)

2 – O maior público, até o momento, foi o do show do cantor David Gilmour: mais de 46 000 pessoas. Com cerca de 40 000 torcedores, a partida de futebol que teve a maior lotação foi entre Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em julho;

3 – Foram marcados, em partidas oficiais, exatamente 184 gols na arena do verdão. O posto de maior goleador do estádio é dividido entre quatro jogadores: Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques, todos com onze gols marcados;

4 – Pelo gramado bem cuidado do Allianz Parque rolaram centenas de bolas (792, ao todo) nas mais de 250 horas de partidas disputadas.

Foto: Divulgação

A arena: 67 partidas de futebol e 21 shows (Foto: Divulgação)

5 – A comida mais consumida nas lanchonetes do local é o hot-dog. Nesses dois anos foram vendidos mais de 160 000 lanches de pão com salsicha no local.

Continua após a publicidade

6 – O tour pelas dependências do Allianz Parque já foi realizado por quase 79 000 pessoas, das quais 30% não são torcedoras do Palmeiras.

+ Dez apresentadores de TV que viraram youtubers

7 – O maior palco já montado na arena foi o do festival Villa Mix, realizado em setembro desse ano. A estrutura tinha 60 metros de comprimento e 30 de altura, somando mais de 1 800metros quadrados, além de uma passarela com 30 metros de extensão.

8 – A arena não recebeu apenas partidas de futebol e shows de grandes nomes da música internacional. Foi realizado na casa palmeirense também o torneio de videogame League of Legends, que reuniu mais de 12 mil pessoas, além de um torneio de pôquer, a partida de rúgbi entre Brasil e Uruguai pelo sul-americano da modalidade, o torneio de crossfit BRV Games e um treino aberto do UFC.

9 – 103 eventos sociais e corporativos tiveram o Allianz Parque como sede, incluindo a festa de aniversário de uma torcedora de 94 anos de idade;

Continua após a publicidade

10 – Nesse período, teve torcedor fanático que trocou votos na arena palmeirense. Já foram feitos onze ensaios fotográficos para álbuns de casamento ali.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.