Nove verdades e uma mentira sobre São Paulo

Entramos na brincadeira que anda fazendo sucesso no Facebook

Na onda da corrente que está circulando pelo Facebook nos últimos dias, contamos nove verdades e uma mentira sobre São Paulo. Para mandar bem é preciso saber um pouco de esporte, música e até de história. Curtiu? Deixe seu palpite nos comentários!

1 – Na Zona Leste, há uma travessa chamada Na Paz do Seu Sorrisoem homenagem à canção homônima lançada por Roberto Carlos em 1979.

Roberto Carlos a 300kmh

2 – Existe por aqui um Museu Penitenciário, onde aparecem obras de arte e mobiliário produzidos por presos. O espaço permite também que o visitante se sinta atrás das grades.

Cadeia

3 –  O maior público no Estádio do Morumbi não se deu em um clássico futebolístico, mas sim em um Congresso de Testemunhas de Jeová em 1985. No evento, compareceram 163 000 pessoas.

4- Na Avenida Rebouças, há um prédio que muda sua iluminação de acordo com a qualidade do ar durante o dia.

Avenida Rebouças - Copa do Mundo

5 – Nos anos 80, o piloto Ayrton Senna fez uma exibição com sua Lotus preta na Marginal Tietê. Cerca de 10 000 pessoas viram o carro chegar a mais de 200 quilômetros.

(Reprodução/Veja SP)

6 –bairro da Liberdade serviu como locação para o grupo de axé É o Tchan gravar um de seus famosos clipes nos anos 90, o Ariga Tchan. Detalhe: eles fingiram que estavam no Japão.

(Reprodução/Veja SP)

7 – Existe um site de compra de alimentos paulistano onde são vendidas exclusivamente frutas feias e imperfeitas.

Mercado Apanã

(Fernando Moraes/Veja SP)

8 – Saiu da balada para o transporte público? Saiba que foi sancionada uma lei (pouco eficaz, vale dizer) que proíbe pessoas embriagadas de entrarem em vagões de metrô.

Metrô 2199

(Reprodução/Veja SP)

9 – No segundo piso do Shopping Eldorado, na Zona Oeste, existe um registro de fóssil com mais de 2 bilhões de anos de existência.

Shopping Eldorado

10 – Entre o Hospital das Clínicas e o Instituto Médico Legal de Pinheiros, funciona uma passagem secreta dedicada apenas a transportar as pessoas que morreram no hospital. Por lá, já passaram figuras ilustres como Elis Regina.

hc

 

 

 

*Gabarito: a afirmação falsa é a 5. Ayrton Senna nunca fez a tal exibição na Marginal Tietê.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s