Blog

Vida boa

Testei três pulseiras fitness

Eu estava de férias na Europa, me esquivando de todos os tipos de gordices (#mentira!) quando, no finzinho do dia cai de cansaço no sofá. E comentei: nossa, nem parece que eu treino tanto. Estou exausta. Foi quando meu amigo disse: “Também, hoje você caminhou 23 quilômetros, incluindo 53 lances de escadas e queimou 3 […]

Vivo Fit2: acessório discreto e resistente à água

Vivo Fit2: acessório discreto e resistente à água

Eu estava de férias na Europa, me esquivando de todos os tipos de gordices (#mentira!) quando, no finzinho do dia cai de cansaço no sofá. E comentei: nossa, nem parece que eu treino tanto. Estou exausta. Foi quando meu amigo disse: “Também, hoje você caminhou 23 quilômetros, incluindo 53 lances de escadas e queimou 3 742 calorias”. #Ããã?

+ Testei a mahamudra no Parque do Ibirapuera

Quem revelou a radiografia do nosso dia foi um acessório discreto que ele usava e, pra falar bem a verdade, eu nem tinha percebido. Mas já gostei. Porque sempre tive horror desses relógios que a gente usa pra treinar. São eficientes, mas ficam um trambolho no pulso quando vestimos nossas roupas de mocinhas. Desculpem, meninos. #AGenteGostaDeAcessórioEstiloso.

Então, resolvi testar os acessórios dos amigos. Primeiro usei o dele, um Fitbit – que na verdade é um gadget de bolso, já que a pulseira se usa apenas pra dormir e, convenhamos, é medonha. Depois, testei o de uma amiga, na Itália, o Jawbone, que tem um design super charmoso. Na prática, esses acessórios são similares: eles têm a função de monitorar seu dia, seus passos e até o sono. Todos precisam de um “app companheiro”, já que não há como armazenar dados e comunicar com servidores. Os preços oscilam bastante e, claro, depende da marca. Tem de 200 a 1 000 reais.

+ Após sofrer bullying da família, maquiadora perde 88 quilos

Então, acabei comprando a pulseira ViVo Fit2, da Garmin. Paguei algo como 280 euros. Por que escolhi esse? Porque no free shop do aeroporto de Amsterdã não tinha o Jawbone preto – só laranja. E porque eu não sou capaz usar o Fitbit One, já que tem que levar no bolso #EUPercoTudo. E também porque já tenho um Garmin, com GPS, e que serve até café… Então optei pela mesma marca – porque, gente, sou ruim com essas coisas que envolvem mais que dois botões, embora meu fogão tenha cinco bocas.

 

Pulseira do Fitbit One é usada apenas para dormir

Pulseira do Fitbit One é usada apenas para dormir

pulseira2

Confesso que me atrapalhei um pouco pra configurar, mas é simples. Você precisa colocar seu peso e um objetivo pessoal: sei lá, perder 4 quilos. Então, a pulseira vai monitorando o seu dia, informando se você está longe, ou não, de cumprir seu objetivo. Acompanha seu progresso e é dedo duro: lembra que você tem que se movimentar. Quando se está de férias, então, parece bem interessante… já que a vida não é tão regrada como no dia-a-dia de treino-dieta-trabalho e casa. E, poxa vida, depois de andar 23 quilômetros, a gente merece um jantar regado a vinho e sem culpa cristã, não?

+ Como aproveitar o Eataly sem derrapar nas “gordices”

Jawbone tem apelo com o charme de seu design

Jawbone tem apelo com o charme de seu design

pulseira4

Em tempo: Se você quiser me seguir, meu Instaram é @canseidesergorda_

E temos também uma página no Facebook Cansei de Ser Gorda.

Se você quer me contar sua história, me enviar uma sugestão, escreve pra mim chrismartinez@butiquedeletras.com.br (eu repondo todos os emails, mas, calma, é no tempo que dá). E não me venha com maldades porque sou do bem.

Um beijo, até mais!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s