Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Testei três pulseiras fitness

Eu estava de férias na Europa, me esquivando de todos os tipos de gordices (#mentira!) quando, no finzinho do dia cai de cansaço no sofá. E comentei: nossa, nem parece que eu treino tanto. Estou exausta. Foi quando meu amigo disse: “Também, hoje você caminhou 23 quilômetros, incluindo 53 lances de escadas e queimou 3 […]

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 26 fev 2017, 16h36 - Publicado em 26 ago 2015, 02h08
Vivo Fit2: acessório discreto e resistente à água

Vivo Fit2: acessório discreto e resistente à água

Eu estava de férias na Europa, me esquivando de todos os tipos de gordices (#mentira!) quando, no finzinho do dia cai de cansaço no sofá. E comentei: nossa, nem parece que eu treino tanto. Estou exausta. Foi quando meu amigo disse: “Também, hoje você caminhou 23 quilômetros, incluindo 53 lances de escadas e queimou 3 742 calorias”. #Ããã?

+ Testei a mahamudra no Parque do Ibirapuera

Quem revelou a radiografia do nosso dia foi um acessório discreto que ele usava e, pra falar bem a verdade, eu nem tinha percebido. Mas já gostei. Porque sempre tive horror desses relógios que a gente usa pra treinar. São eficientes, mas ficam um trambolho no pulso quando vestimos nossas roupas de mocinhas. Desculpem, meninos. #AGenteGostaDeAcessórioEstiloso.

Então, resolvi testar os acessórios dos amigos. Primeiro usei o dele, um Fitbit – que na verdade é um gadget de bolso, já que a pulseira se usa apenas pra dormir e, convenhamos, é medonha. Depois, testei o de uma amiga, na Itália, o Jawbone, que tem um design super charmoso. Na prática, esses acessórios são similares: eles têm a função de monitorar seu dia, seus passos e até o sono. Todos precisam de um “app companheiro”, já que não há como armazenar dados e comunicar com servidores. Os preços oscilam bastante e, claro, depende da marca. Tem de 200 a 1 000 reais.

+ Após sofrer bullying da família, maquiadora perde 88 quilos

Então, acabei comprando a pulseira ViVo Fit2, da Garmin. Paguei algo como 280 euros. Por que escolhi esse? Porque no free shop do aeroporto de Amsterdã não tinha o Jawbone preto – só laranja. E porque eu não sou capaz usar o Fitbit One, já que tem que levar no bolso #EUPercoTudo. E também porque já tenho um Garmin, com GPS, e que serve até café… Então optei pela mesma marca – porque, gente, sou ruim com essas coisas que envolvem mais que dois botões, embora meu fogão tenha cinco bocas.

Continua após a publicidade

 

Pulseira do Fitbit One é usada apenas para dormir

Pulseira do Fitbit One é usada apenas para dormir

pulseira2

Confesso que me atrapalhei um pouco pra configurar, mas é simples. Você precisa colocar seu peso e um objetivo pessoal: sei lá, perder 4 quilos. Então, a pulseira vai monitorando o seu dia, informando se você está longe, ou não, de cumprir seu objetivo. Acompanha seu progresso e é dedo duro: lembra que você tem que se movimentar. Quando se está de férias, então, parece bem interessante… já que a vida não é tão regrada como no dia-a-dia de treino-dieta-trabalho e casa. E, poxa vida, depois de andar 23 quilômetros, a gente merece um jantar regado a vinho e sem culpa cristã, não?

+ Como aproveitar o Eataly sem derrapar nas “gordices”

Jawbone tem apelo com o charme de seu design

Jawbone tem apelo com o charme de seu design

Continua após a publicidade

pulseira4

Em tempo: Se você quiser me seguir, meu Instaram é @canseidesergorda_

E temos também uma página no Facebook Cansei de Ser Gorda.

Se você quer me contar sua história, me enviar uma sugestão, escreve pra mim chrismartinez@butiquedeletras.com.br (eu repondo todos os emails, mas, calma, é no tempo que dá). E não me venha com maldades porque sou do bem.

Um beijo, até mais!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.